Moro em Braga e o meu sobrinho João também. Ele é um fanático do Porto e um jogador fantástico. É um esquerdino do tipo Miguel Veloso, mas em magro e rápido. Troquei, com ele, uns bilhetes para o jogo por umas explicações de matemática.
Fomos juntos ao jogo, com uma amiga dele, a Catarina. A Catarina é do Sporting, uma raridade nos tempos que correm.
O jogo começou como do costume, a um tempo, e magnífico, a outro. Djaló arranca pelo meio, passa ao Postiga que, isolado, remata em grande estilo para as nuvens. Nova arrancada de Djaló e golo. Mais uma jogada de Dajló, agora, na linha de fundo, senta um defesa e, depois, bem, depois não acontece nada.
O Braga continuou o seu jogo de engonha apesar de estar a perder. A única vez que me entusiasmei foi com uma finta bem esgalhada do Postiga sobre um defesa grandalhão seguida de um passe de fora da área ao guarda-redes. Não me contive e gritei “ó Postiga pareces uma menina a rematar”! Este impropério foi mal compreendido pelos espectadores ao meu lado. Esqueci-me de meter o palavrão do costume.
O João mostrava-se distraído e ligava pouco à Catarina, com grande pesar meu. Até que acabou o jogo. Ainda gritei: “campeões!”. Mas ninguém me ligou.
O João tem pena de mim, por ser do Sporting. São assim as pessoas que gostam de nós. Vai ficar um dia a estudar matemática. Gosto e tenho pena dele também. Quem não é do Sporting não se arrisca a passar por certas coisas, mas arrisca-se a passar por outras. Resolvido o problema da matemática, quem sabe se não acaba no Sporting? É que desde o Paulo Futre que não temos um esquerdino como ele.
Rui,
ResponderEliminarEstás um seguidor atento das jogadas. Pasmo! Isto para não falar em como és ferrenho do nosso Sporting. Eu já nem quero saber os resultados tal é a desgraça permanente. Não te desvies do tema futebol. Descobriste a tua verdadeira vocação. Aliás, depois dos vaticínioc dos economistas dos últimos anos, crê que só o futebol poderá salvar a classe.
E estás um sentimentalão! O João não liga às miúdas? À Catarina que é do Sporting? Ingrato!
Um abraço, Alice
Olá Alice,
ResponderEliminarO João vai muito bem em quase tudo. No futebol, a equipa dele vai subir ao Campeonato Nacional. Na matemática está perro, mas ou aprende ou desatarraxo-lhe a cabeça do pescoço. Quanto à Catarina é que as coisas estão piores. A Catarina não só é do Sporting como é muito bonita.
Um beijo