domingo, 8 de maio de 2011

A idade é um posto e posto isso …

Se existissem dúvidas sobre a utilidade do aumento da idade da reforma, hoje, no jogo do Sporting com o Setúbal, ficou demonstrada. Estamos a referirmo-nos à utilidade, não à necessidade. Um jogador idoso é um jogador útil. O Neca, o Zé Pedro, o Hugo Leal, o Ricardo Silva ou, mesmo, o Miguelito são jogadores que merecem o nosso maior respeito, e demonstrámo-lo. Nada de correrias, fintas ou remates. Tudo devagar e devagarinho, com trincos e mais trincos, que esta rapaziada entradota nunca é de confiar. Não queremos que desçam de divisão e vão para a reforma. Esperamos por eles para o ano outra vez.

Posto isto, a táctica pareceu ajuizada. Muito cuidado, muitos passes para o lado e para trás e tudo a passo. Mesmo o golo foi digno de um jogo de veteranos. Parecia em “slow motion”, com a ciática dos nossos centrais e trincos a dar de si.

O Paulo Torres, que estava a comentar o jogo na Sportv, é que disse tudo: “uma equipa que não cria uma oportunidade de golo não pode marcar golo”. La Palice não é para aqui chamado. O comentário futebolístico é feito destas verdades. Se não consegues com o Postiga, muito menos com o Saleiro também. Se não vai com o Zapater, não tentes com o Carriço. Se o Polga está mal, não penses que o Evaldo está melhor. E por aí fora.

Sem comentários:

Enviar um comentário