sábado, 22 de fevereiro de 2014

Tirar o Martins

Convém que comecemos a jogar com onze. Jogar quarenta e cinco minutos com dez é muito. O Mané, em cinco minutos, fez mais do que o Martins durante toda a primeira parte.

Primeira parte absolutamente entediante. Não fizemos um remate à baliza. O Rio Ave também não fez muito mais. Numa molhada ia conseguindo o golo por duas vezes. O Maurício e o Patrício estavam lá.

A segunda parte prometia algo de diferente. Passámos a jogar com onze. Duas arrancadas do Mané e a equipa do Rio Ave abanou. Quando menos se esperava, levámos um golo às três tabelas. Passámos ao modo salve-se quem puder com a entrada do Slimani. Com ele, a marcar ou a atrapalhar, a defesa nunca mais tem sossego.

Começou a marcar. O Jefferson redimiu-se, ao fazer um centro notável, e o Slimani atropelou o Rodriguez. A seguir, ia marcando outra vez. Mas não ficou contente. Grande pressão do Montero, bola a sobrar para o Carrillo, centro para a molhada, Slimani a atrapalhar e o puto Mané a metê-la lá dentro.

A equipa parece espremida. O 4x3x3 já conheceu melhores dias. Não conseguimos surpreender. O Heldon acrescenta pouco. O Wilson quer mas não pode ou não sabe. O Martins é um peso morto, mais morto que peso aliás. Não se mexe. Não tem velocidade. Não suporta o choque. Não faz uma finta, uma coisa qualquer que ponha a defesa em sobressalto. O Mané parece uma boa surpresa. O Jardim tem que inventar alguma coisa. Não sei bem o quê. Mas não lhe resta outra alternativa que não seja a de fazer alguma coisa, nem que seja para que tudo fique na mesma

2 comentários:

  1. Boa tarde caro Rui
    Muito sofrimento. Um ou outro cartão amarelo idiota. E no fim a solução, um monstro de duas cabeças: SliMané.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Temos um problema, um treinador que está muito bem no Sporting e que oxalá cá continue por muitos anos, mas que já demonstrou que é um bocado casmurro nas suas opções. As insistências em jogadores que jogo após jogo mostram que uma cura de banco lhes caía como sopa no mel estão à vista de todos menos do treinador. Não só o André Martins, talvez muito mais o Montero e o Wilson Eduardo... Talvez o Montero desse um bom médio de ataque, porque a ponta de lança parece que queimou os cartuchos todos há bué de jornadas...

    ResponderEliminar