domingo, 9 de fevereiro de 2014

Alain Resnais no Estádio da Luz

Nos anos 80 tinha pretensões a perceber coisas que estavam para lá da minha compreensão. Nada melhor do que a cinematografia francesa para testar o entendimento. Nunca mais me esqueci do Amor Eterno do Alain Resnais. Não me lembro de grande coisa do filme. Lembro-me, simplesmente, que as cenas eram entrecortadas por uns planos em fundo negro onde se via a queda daquilo que pareciam ser flocos de neves.

Não pensei em voltar a ver esse filme. O que nunca pensei é que o voltasse a ver no Estádio da Luz. Aliás, nem o Resnais imaginava que pudesse ser homenageado num estádio, em Portugal, por uns milhares largos de adeptos do cinema francês.

2 comentários:

  1. Coreografia brutal que o slb preparou.
    Nunca tinha visto tantas águias vitória a voar para o relvado.

    ResponderEliminar
  2. Excelente a referência a Alain Resnais. Contudo, dadas as minhas últimas tentativas (frustradas) de cruzar os universos do religioso e do futebol, prefiro acreditar que era maná. Sim, choveu na Luz esse alimento milagroso, com sabor a bolachas de mel, noutros tempos fornecido por Deus para ajudar o povo israelita liderado por Moisés e hoje, quiçá também milagrosamente, fornecido pela Stephanie para ajudar Jesus e o seu povo. Ajudar sim senhor pois, independentemente do que escrevam os nossos “amigos coloridos”, isto, com a surpresa do Leonardo, estava ganho e sem manás. Fica para terça se entretanto não choverem sapos.
    SL

    ResponderEliminar