segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

A Queda do Império

Ontem vi o estoril a vencer no dragão, com um golo de penálti acrescido de expulsão.
Há uns anos atrás, muito provavelmente, o lance teria dado origem a uma falta ofensiva, um cartão amarelo para o jogador do estoril e o sorteio de uma viagem ou um voucher para o pequeno-almoço.
A tendência recente mostra uma decrescente capacidade de controlo sobre o clube  e sobre a envolvente sistémica. A rábula do transito e dos sentidos de circulação acentuou a perceção da queda do império. Nesta senda, recordemos Vitorino https://www.youtube.com/watch?v=na0d1VV-mVE .

4 comentários:

  1. Não será já a queda do império mas já é uma rachadela. Uma fenda a juntar a outras como os maus negócios que andam a fazer, a demissão do homem dos sestércios e o nervosismo do imperador. Esperemos que o centurião Fonseca se mantenha para continuar a liderar as legiões, de derrota em derrota, até à derrota final.
    SL

    ResponderEliminar
  2. Acho uma piada a queda de um império num clube que nos últimos 10 anos ganhou 8 títulos nacionais. Só podia vir de um sportinguista!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Para cair um império tem que haver, antes de mais, um império. É um truísmo. O que se reconhece é que existe um império traduzido nesses títulos todos. Reconhece-se também que o império está a rachar.

      Eliminar
    2. Calma! É a queda do império do poder que tinham sobre a arbitragem. Parece que a tradição já não é o que era e o chefe estar a ficar velhote!

      Eliminar