domingo, 2 de fevereiro de 2014

Notícias do Aquém



Não são só coincidências. Isto é misticismo. Ainda ontem em Barcelos houve o duplo milagre do penalti. Sim irmãos, duplo! Primeiro, porque não era penalti; segundo, porque aquela hora de jogo, cinco minutos depois da hora, não costumam falhar (nem mesmo o Cardoso). Nem a Paixão do Bruno tinha previsto este desfecho. O Divino estava lá desta vez a escrever direito por remates tortos. E eu, mesmo cego pela falta de fé (até neste futebol), ninguém me demove: acredito que no confronto de titãs, apesar das Paixões dos Brunos, Jesus perdeu os pontos que Deus decidiu ganhar.
Já em Setúbal, o Espirito Santo, bom rapaz, perdeu pontos no seguimento de um calvário que parece não ter fim. A Pomba Trinitária fez ainda pior que o Miraculoso Galo e a Imperial Águia. Não foi apenas galo, foi pena. Muitas penas.
Também no milagre que é a Madeira, milagre porque ainda existe apesar de governada pelo infernal querubim, o FCP espalhou-se. Desta vez na hora certa e sem atrasos. Milagre aqui vai ser o hirsuto Fonseca conseguir ir para as arábias mesmo sem passar pelo purgatório de um título ganho a favores.
Mais logo, espero que os nossos meninos se deixem de misticismos.
Que não sejam “anjinhos” e que, com ou sem fé mística ou água benta, espetem duas ou três abençoadas batatas na baliza da Académica e mandem assim de uma só vez às urtigas o rito canónico da Federação Portuguesa de Futebol, da Liga, e dos Senhores Árbitros. E, já agora, das praxes académicas.
Amém.

1 comentário:

  1. O sr. Bruno, não precisa de estar sempre a provar a sua Paixão pelo SLB.

    ResponderEliminar