domingo, 15 de maio de 2011

Acabou...

Acabou o campeonato, pode começar a "Silly Season" desportiva, desta vez em versão alargada de 3 meses por falta de Campeonato(s) do Mundo ou da Europa.

No decorrer dos próximas semanas assistiremos à dança de reforços que nunca chegam e ao renovar expectativas para uma temporada única. Se formos felizes, essas expectativas estarão ainda vivas daqui a um ano...

Por agora vamos manter-nos neste período em que nada acontece mas em que aparentemente tudo se transforma. Um dos clássicos é fazer um balanço da época que se passou ou ainda criar rankings de rigor duvidoso. Assim sendo aqui vai o meu balanço em forma de ranking para o Sporting 2010/11:

NOTA 10 - Rui Patrício (é o n.º1 ... palavras para quê?)
NOTA 9 - As maçãs a choverem no João Moutinho (sejam quais forem as suas razões ... ele é pequeno e mesmo baixinho... faz uma boa parelha com Simão)
NOTA 8 -A noite da despedida de Liedson (a emoção e o adeus ao jogador mais relevante da última década leonina)
NOTA 7 -André Santos (uma agradável surpresa depois de um início pouco prometedor)
NOTA 6 - José Couceiro (tomou o leme do Titanic já depois deste ter batido no Iceberg)
NOTA 5 -Helder Postiga (como de costume não foi bom...nem foi mau... faz muito coisa bem, mas tem falta de faro para o golo impressionante)
NOTA 4 -Daniel Carriço (já passou tempo demais para se afirmar como líder, se na próxima época não se afirmar definitivamente corre o risco de ter que sair)
NOTA 3 -As Eleiçoes (ao baixo nível e baixa qualidade da comunicação social, juntou-se um grupo de bandidos vestidos com as cores do meu clube ... juntos num espectaculo de vergonha que marcará inevitavelmente o futuro próximo do clube)
NOTA 2 -Maniche (sonhei em vê-lo a bater no peito a celebrar um golo em pleno Estádio da Luz...se alguém lhe bateu no peito... foi apenas para ver se ainda respira)
NOTA 1 -Arbitragem (não foi por eles que o Sporting fez a época que fez ... mas mais um ano mau de mais, mais um ano em que nada muda, a mesma arrogância de sempre)
NOTA 0 - O primeiro dos últimos é ... JEB (mais que uma desilusão...não tenho palavras)

Saudações Leoninas,

João Domingos

4 comentários:

  1. Caro João,

    Antes de mais, bem vindo e parabéns pela excelente síntese de uma época para esquecer. Ao ler pela primeira vez, pareceu-me que o Postiga, com uma pontuação quase igual ao número de golos que marcou no campeonato, tinha sido bem tratado. Depois, pensei melhor e conclui que, de facto, este ano a coisa correu tão mal que, mesmo o Postiga, terá ficado na linha de água... Mas na próxima época não queremos continuar com aqueles remates para a pedreira como ontem, pois não? Um abraço,

    Júlio Pereira

    ResponderEliminar
  2. Caro Júlio,

    Segundo julgo saber o Helder Postiga tem mais um ano de contrato com o Sporting e parece-me que o irá cumprir, para o bem e para o mal.

    Mas precisamos claramente de reforçar o ataque.
    A ver o que a tão afamada dupla Luís Duque e Carlos Freitas conseguem trazer.

    Abraço

    João Domingos

    ResponderEliminar
  3. Boas...

    Visitem o meu blog sobre a actualidade leonina...

    UNIVERSO SPORTINGUISTA...

    http://universosportinguista.blogspot.com/

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar