sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

O jogo da época

Este transformou-se no jogo da época. O Penafiel parecia um gigante à altura do Paço de Ferreira. Fomos para estágio e tudo, não fosse o diabo tecê-las.

Do jogo sei pouco. Ouvi a parte final do relato a caminho de casa. Quando o comecei a ouvir ainda estávamos a ganhar um a zero. A coisa parecia tremida, tanto mais quando me apercebi que estava a jogar o Grimi e que o árbitro era aquele que tem a mania de andar à pancada com os guarda-redes.

Acabou por correr bem. Com o Valdés e sem o Moutinho, os pénalties, agora, são canja. Ainda houve tempo para dois golos do Zapater. Ninguém percebe porque não lhe dão mais oportunidades. Não é mais perneta do que alguns que lá andam.

Oxalá que este jogo não seja o prelúdio da vergonha que ainda podemos passar nas meias-finais com o Benfica. Oxalá…

4 comentários:

  1. Meus caros. Uma pequena provocação:
    Não é só o País, mas também o Sporting que anda a seduzir os chineses. Será que vão comprar a dívida lagarta?
    http://tv1.rtp.pt/noticias/index.php?t=Academia-Sporting-muda-se-para-a-China.rtp&article=409052&visual=16&layout=55&tm=27

    ResponderEliminar
  2. resultado lisonjeiro é favor, apesar dos ferros, sempre os ferros. eu acho que nós gostamos de acertar nos ferros só para deles nos podermos queixar. adoramos que tenham pena de nós. é um pequeno conforto.

    em todo o caso exibição pobre, valendo apenas que pobres eram os outros e por isso a coisa se compôs. interessante cenário agora a colocar-se com o dérbi nas meias finais. há cerca de um ano tinha para mim que o carvalhal poderia salvar o lugar se conseguisse uma ponta final de época à altura da nossa história - brilharete na europa, comer o benfica na luz, por aí -, mas conseguiu perder todos os jogos importantes, alguns deles por números anedóticos.

    mas também lhe tiraram o izmailov, o presidente foi para o brasil quando o director andou ao murro com um avançado, enfim.. não é fácil isto.

    ResponderEliminar
  3. Caro Xavier Cortez,

    Penso que a dívida do Sporting vai no pacote da dívida pública. Estvam com dúvidas se comprava a dívida soberana. Quando lhes dissemos que se a comprassem ficam o Sporting de borla, aceitarm logo. Para nós, sportinguistas, o país está primeiro.

    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Caro Rui Coelho,

    Os outros não falam das bolas deles aos postes porque ganham. Se nós ganhássemos também não falávamos das bolas nos postes. Assim sempre podemos dizer que temos azar. O azar desculpa a incompetência.

    SL

    ResponderEliminar