quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

2ª proposta para o Programa do futuro Presidente do Sporting

É preciso conhecer os presidentes dos outros clubes de futebol, sobretudo dos mais humildes. Não basta conhecer os da Liga Sagres, é preciso também os da Liga Orangina; é que, parecendo que não, eles votam. Muitos deles são de locais tão obscuros para um lisboeta como Arouca, Oliveira de Azeméis ou Moreira de Cónegos.

Começa-se por combinar uma “tainadas” com eles; nada daquelas coisas de reuniões de trabalho e assim. As “tainadas” são nas terras deles. Nada de jantaradas no Gambrinus pagas com as nossas quotas. Eles conhecem sítios onde se come melhor e mais barato. E, muita atenção, portem-se como dever ser. Não vão para lá vestidos com os fatos de passeio que levam para o Estoril Open. Vão vestidos como eles e comportem-se como eles. Não se ponham com conversas parvas sobre viagens, acções e por aí fora. Não só nada disso os impressiona como ficam a pensar que são de algum banco. Falem sobre os assuntos que eles falarem e digam os palavrões que eles disserem.

Nada de se emborracharem que nem uns perdidos logo à abrir e acabarem a abanar maracas e a cantar o “Viva o Sporting” da Maria José Valério (e, por amor de Deus, não levem o Dias Ferreira). Bebam bem, seja lá o que vos puserem à frente, e aguentem-se que nem uns homens. Acabem a noite que nem uns senhores numa casa de passe turca a beber um whiskey marado e a ver umas brasileiras a dançar cancan. Se alguém vos pedir que lhe paguem uma Magos, não se ponham a falar de Möet & Chandon. Uma Magos é uma Magos e ponto final, nada de armar ao fino.

Repetem e repetem este “roteiro da carne assada” tantas vezes quantas forem necessárias. Quem não tem fígado para isto não se candidata. Isto não é para meninos. Os sportinguistas estão fartos de ser enganados.

2 comentários:

  1. he pah, escolham-me a mim
    tenho os requisitos essenciais aí definidos.

    Sou de uma aldeia, e aguentar o alcool sem fazer figuras tristes é uma situação que tenho vindo a treinar quase diariamente.

    Ver umas turcas, brasileiras ou outros que tais a dançar o forró nao me custa nada.

    Andar aí a jantar e a provar os vinhos tipicos regionais nos restaurantes por essas terreolas todas é coisa que já faço, então com pessoal que já conhece melhor ainda.

    Para além disso sou licenciado em economia e tou a tirar mestrado em gestao de empresas. Os bancos dos quais o Sporting tá dependente iam gostar disso.

    Também sou Desempregado. Menos um nas estatisticas do estado, PIMBA ajudas do IEFP.

    Não sou sportinguista, mas se calhar até por isso teria uma visão melhor das coisas e não andava pra aí a insultar adeptos em aeroportos nem a sua inteligência no geral.

    Por fim, Como também não percebo grande coisa de futebol, tirando que o "Rato" é o melhor jogador cá da aldeia e se tivesse ido pras academias em pequeno seria o melhor do mundo, contratava o Carlos Freitas e deixava-o entregue ao futebol, limpando costinha e couceiro, e com a responsabilidade de todas as decisões importantes e finais passarem por mim.

    Ah, e a estrutura da Academia já deu frutos antes. Não me custava nada voltar a pô-la a funcionar como antes, é uma questão de estudar o que estava bem e manter isso, para além de não nos sujeitarmos nas camadas jovens às pressoes de empresarios e à enorme quantidade de jogadores estrageiros com idade falsa que aí jogam.


    PAULO CARDOSO PARA PRESIDENTE.
    Porque o Sporting está doente. Não precisa dum sportinguista, mas de um companheiro pros copos...

    ResponderEliminar
  2. Caro Paulo Cardoso,

    Já outros me fizeram idênticas propostas. Mas a sua é manifestamente aliciante. Já agoara, onde é que você anda a beber copos e numas jantaradas? Agradeço referências concretas que possa pôr no GPS.

    ResponderEliminar