quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

O(s) Barroso(s) pondera(m) avançar

O anúncio de Fernando Tavares Pereira, Presidente do Núcleo do Sporting de Midões e ex-presidente do Tourizense, de que pondera a candidatar-se à presidência do Sporting, alterou todos os “timings” da candidatura de Sérgio Barroso. Sérgio Barroso que, até à demissão de Bettencourt, costumava andar por aqui, começou a gerir o seu tabu.

O clã Barroso está com ele. Eduardo Barroso, Alfredo Barroso, Durão Barroso vão fazer parte do seu núcleo duro; isto sob a supervisão atenta da matriarca Maria Barroso. O cantor Pedro Barroso compôs o hino para a campanha.

Enquanto Rogério Alves anda a negociar uns spreads ridículos com a banca, Sérgio Barroso tem tudo tratado com a Comissão Europeia. Quando o Governo Português negociar o refinanciamento da dívida pública pelo Fundo Europeu de Estabilidade Financeira nós vamos atrás. Sócrates deu ordens a Teixeira dos Santos para quando vender mais umas obrigações a uma tríade chinesa qualquer lá meter umas tantas do Sporting também.

Mas não é só a renegociação da dívida que preocupa os Barrosos. A política de investimento é prioritária. O plantel precisa de ser reforçado e não vai ser cá com Pongoles e assim. Está a ser estudada uma linha dedicada do Banco Europeu de Investimento. O Fundo de Coesão, que tem vindo todo a ser aplicado em Lisboa, enquanto a paisagem anda distraída como o Porto, vai ser recentrado em Alvalade. As linhas TGV Porto-Lisboa e Porto-Vigo foram à vida e o Poceirão-Caia vai pelo mesmo caminho. Em Bruxelas equaciona-se para Alvalade uma Acção Integrada de Base Territorial ou uma Parceria para a Regeneração Urbana.

Enquanto Sérgio Barroso não nos apresenta mais detalhes do seu Programa, fica o hino do Pedro Barroso. Atentem no refrão: “Se houver alguém que não goste / não gaste / deixe ficar”, dedicado a Costinha e Paulo Sérgio.



(Esta é uma belíssima música de qualquer modo. Por isso, não perdem nada em a ouvir, muito pelo contrário)

2 comentários:

  1. "O clã Barroso está com ele. Eduardo Barroso, Alfredo Barroso, Durão Barroso vão fazer parte do seu núcleo duro; isto sob a supervisão atenta da matriarca Maria Barroso. O cantor Pedro Barroso compôs o hino para a campanha." ahahahahaha que tirada! Excelente sentido de humor.

    Saudações desportivas

    ResponderEliminar
  2. Caro Pulha Garcia,

    Adversários com sentido de humor é o que precisamos. Volte sempre.

    SL

    ResponderEliminar