sábado, 15 de janeiro de 2011

A Primeira Caderneta de Cromos do João...

Cheio de orgulho, o meu filhote João mostrou-me a sua primeira caderneta de cromos “Futebol 2010 – 2011” da Panini:
- “Olha, papá! Já tenho o Liedson e mais dez jogadores do Sporting. Faltam-me o Maniche, o Pedro Mendes, o André Santos, o Polga, o Nuno André Coelho, o Djáló e o Postiga. Olha lá, aqui debaixo dos cromos, diz qualquer coisa. No Maniche diz “ esclarecido”; no André Santos, “vigilante e a assumir despesas atacantes”… ; e no Pedro Mendes, “todo o futebol leonino passa por este cerebral médio centro”… Que é que isto quer dizer?
- Aaah, hum, no caso do Maniche quer dizer que passa bem a bola de primeira e sempre para a frente. Já o André Santos, está sempre disponível para defender com garra e atacar com talento. O Pedro Mendes, pensa bem na organização da equipa, enquanto vai passando a bola aos… colegas… – disse-lhe eu.
- Papá e aqui no Polga diz que “dá a bola jogável”. Epa e esta do  Nuno André Coelho é fixe: “imponente pelo ar, com velocidade de reacção e nada meigo”… – insistiu o petiz.
- Pois, confesso que nesses dois casos não estou a ver bem o que querem dizer com isso…  – respondi um pouco angustiado.
- E no Djaló e no Postiga? Diz aqui no Djaló “slalons de trajecto incerto”… E no Postiga, hum, “atingiu a maturidade competitiva e vêm aí golos em catadupa” – continuou ele.
- Bem, João e que tal irmos jogar PSP? Sim, ao PES 2010 [Pro Evolution Soccer]… Está bem, pronto, desta vez deixo-te escolher o Barcelona… - suspirei eu.

Sem comentários:

Enviar um comentário