domingo, 8 de julho de 2018

O caminho marítimo para Alvalade...


De importantes encaixes rumina a actualidade. E a actualidade, bem o sabemos, caminha para a velhice a cada passo televisivo. Faz parte do espectáculo envelhecer precocemente. Ainda ontem (por aí…) era necessária, imperiosa mesmo, uma comissão de gestão, votada televisivamente por todos os comentadores (vamos assim chamar-lhes) e, já agora, por mais de 70% dos sócios que foram à assembleia geral, assembleia essa, não tarda nada, longínqua, tão longínqua como as nossas intrépidas descobertas (parece que não é de bom tom assim as denominar na actualidade líquida).

Veio a comissão foi-se um treinador. E bem, assim seja. Veio outro treinador a reboque do possível nestes casos. Entretanto, perfilam-se milhares de candidatos ao lugar que (supostamente) ninguém deveria querer, o de Capitão, estando por lá uma comissão ao agrado de todos, embora de passagem e sem bilhete para a tormenta. Prometem-nos já, esses (novos) candidatos de minúcias tranquilas, novas andanças, com a nau já a dobrar outras tormentas em doca seca. Mais treinadores aguardarão no porão, junto com as - desculpem lá - ratazanas.

Tudo a bem da renegociação, da revisão, do planeamento, da estratégia vindoura. Certo como chegarmos a uma nova Índia sem sairmos de Sagres. Com este arranjo musical, não será difícil afastar, não apenas, os desavindos em rescisão, como dificultar novas contratações para o navio. Avistam-se os velhos de Alvalade, por assim dizer. Do Restelo já não rezam as crónicas.

4 comentários:

  1. Caro Gabriel,

    O futebol português é um 6 de pernas para o ar. A andar de pernas para o ar o Sporting sempre esteve adiantado no tempo.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sem dúvida, meu caro Rui

      Sempre na dianteira. Nós acarditamos!

      Um abraço

      Eliminar
  2. Excelente texto em qualquer tipo de blogue.

    SL
    José S.

    ResponderEliminar