terça-feira, 15 de maio de 2012

Até parece que és bruxo(a)

Os dirigentes do Benfica resolveram, fora de época, culpar os árbitros por não terem vencido o campeonato. Quando os ouço, verto uma lágrima. Uma lágrima de crocodilo, mas, mesmo assim, uma lágrima. Estou em parte de acordo com eles, só que chegam tarde. Quando denunciámos o mesmo, estavam convencidos que não lhes tocava a eles. Só que o sistema é cada vez mais subtil. Só precisa de, na dúvida, não beneficiar uma equipa e beneficiar outra. Não precisa de prejudicar ninguém em termos absolutos. Só precisa de prejudicar em termos relativos.

Mas esta é uma parte da explicação. A outra parte vem nesta notícia.

Fernando Nogueira, conhecido como o Bruxo de Fafe, garantiu ao Record que o Benfica está a ser alvo de forças satânicas.

O especialista de artes transcendentais, de 48 anos (já trabalhou para o V. Guimarães), conta o que viu na casa de alguém também da sua área. “Há cinco domingos, tive um encontro com uma pessoa da área do sobrenatural mas que é especialista apenas no mal. É uma mulher que vive no Alto Minho e cujo nome não posso revelar. Qual não foi o meu espanto quando verifiquei que na casa da mesma existia um alguidar com fotografias dos jogadores e treinador do Benfica com rituais satânicos”, revela. “Essa pessoa trabalha para que o Benfica não seja campeão e para que haja desentendimentos entre os jogadores”, concretiza.

“Se a mulher está a trabalhar sozinha ou não, isso não sei. Não me quis dizer quem é que lhe estava a pagar, só me disse que estava a ser muito bem paga”, acrescentou.

Como se vê, por muito que os espanhóis duvidem, sempre há bruxa(o)s. E são bruxas que recorrem aos métodos mais tradicionais. As TIC ou a Biotecnologia não são para aqui chamadas. Nada substitui ainda um bom alguidar.

6 comentários:

  1. Caro amigo ainda me recordo, de quando o V.Guimarães estava para descer de da 1ª divisão (o que aconteceu) este senhor apareceu em todo o lado (e muitas vezes na TV) em rezas e caminhadas para o V. de Guimarães não descer, mas desceu! Peço-lhe um favor, quando estiver com ele, pergunte-lhe o que na altura correu mal?...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Anónimo,

      Os bruxos são como os economistas. Se correu como o previsto, ainda bem que previram o que previram. Se correu mal, o probelama não está no modelo, está na realidade que se engana.

      SL

      Eliminar
    2. Pois, dantes também existiam uns senhores que safavam os jovens da tropa.......

      Eliminar
    3. Caro joão Martins,

      Acabado o Serviço Militar Obrigatório, acabou-se essa profissão também. Um dia vai acontecer o mesmo aos economistas. Quanto às bruxas tenho mais dúvidas. Nem a Inquisição deu cabo delas.

      Eliminar
  2. uff...por pouco temi que o nosso vice-presidente Cristovão também estivesse metido nesta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro A. Trindade,

      Não estamos com falta de alguidares. Estamos é com falta de aventais.

      SL

      Eliminar