terça-feira, 29 de maio de 2012

Óbidos parece Alcochete

Numa altura em que se multiplicam piadas e comentários sobre o fraco fim de temporada do Sporting, vem a calhar bem este estágio da Selecção.
Aparentemente, Óbidos transformou-se na Academia Sporting Puma, com mais uns convidados à mistura. Contam-se pelos dedinhos das mãos os que para ali andam formados noutros clubes que não o verde. E, se cresceram noutros locais, também passaram por Alvalade mais tarde ou mais cedo.
Falamos de Rui Patrício, Quaresma, Cristiano, Hugo Viana, Custódio, Varela, Helder Postiga, enfim... 
Até o treinador por lá andou umas décadas.

Mas isto, aparentemente, não chega para os convencer que somos, de facto, o clube mais importante deste Portugal, e dizem: tantos jogadores, tão poucos títulos, afinal o que é que ganharam com isso?
E eu respondo, o único clube do mundo com dois troféus em que se pode ler: Melhor Jogador do Mundo.
Mas isto não chega e perguntam outra vez: o que é que ganharam com isso? Então já respondo: A Selecção Nacional.



4 comentários:

  1. Nani, Moutinho, Miguel Veloso, Pepe, João Pereira,...

    ResponderEliminar
  2. Por acaso, eu que tenho estado presente em todos os treinos livres em Óbidos...
    Não me tenho cansado de dizer isso mesmo aos que se sentam mais perto de mim...

    ResponderEliminar
  3. Há coisas que não entendo, então mas a Academia Sporting Puma é para servir o Sporting ou a Seleção Nacional??

    ResponderEliminar