quarta-feira, 23 de maio de 2012

Perder, está bem. Fazer papel de parvo é que não

Honra aos vencedores e vencidos. Não importa ganhar ou perder, o que importa é competir. Ganhar ou perder é desporto. Podia continuar por aqui fora a demonstrar “fair play”.

Com esforço até sou capaz disso. O que não sou capaz é de ver isto e continuar a fazer papel de parvo.

6 comentários:

  1. Por acaso eu não concordo que seja penalty. Não é nada voluntário, pois é ressalto de bola. De resto concordo com o video. O Adrien embora não tenha intenção de magoar o Polga, entra com os pitons. Deveria ter sido marcada uma entrada de pé em riste no chão e consequente livre a favor do SCP.

    Quanto a Diogo Melo deveria ter visto o amarelo logo na 2ª falta.

    Mas não foi só nisto que o árbitro prejudicou. Não fez nada contra as perdas de tempo dos jogadores da AAC.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Mike Portugal,

      O que mete confusão é a entrada do Adrien. É uma entrada violenta. Na linguagem dos nossos árbitros, é jogo perigoso com contacto. Já vi vermelhos por menos.

      Quanto aos amarelos nem é bom falar. Faltou no mínimo este ao Adrien, que logo a seguir fez uma falta sobre o Capel sem nenhuma intenção de jogar à bola num lance "promissor", como costumam dizer. Eele como outros da Académica poderam andar a dar porrada o tempo todo. O João Pereira leva um amarelo quando é agarrado numa saída para o contra-ataque.

      O Diogo Melo foi só um caso patológico.

      Quanto ao penalty também tenho as minhas dúvidas. Já os vi foi marcar contra nós por muito menos.

      SL

      Eliminar
  2. Com um bocadinho de esforço, até começam a dizer que o Adrien nem sequer tocou na bola e entrou a pés juntos sobre o Polga...

    Quanto ao penalti: sério? a sério, a sério????

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Filipe Araújo,

      Deixe lá isso. Se fosse do Sporting sabia que por muito menos e tocando também na bola o Izmailov ou o Rinaudo viram vermelho.

      Eliminar
    2. Caro Filipe Araújo,
      com um bocadinho de esforço até começa aqui a dizer-nos que o seu Aimar nem tocou no jogador do Olhanense.

      Quanto ao penalty, espantava-me se tivesse outra reacção.Acredito que o amigo quando viu a bola no peito do Pedro Silva também se virou com um "a sério, a sério?". Agora mais "a sério",se me disser que não é penalty, eu aceito.Mas essa reacção leva qualquer cego a crer que a bola nem sequer tocou (e veja bem a repetição porque não foi apenas 1 vez...) na mão/braço do jogador da Académica.

      Caro Rui Monteiro,
      frequento assiduamente este blog, se bem que esta é a primeira vez que comento.Espero sinceramente contribuir mais com o meu feedback, porque se há espaço leonino na Internet que merece o esforço é este.Parabéns e continue!

      Eliminar
  3. Mas alguém estava à espera de outro tipo de arbitragem??

    E o que dizer da atitude da equipa do Sporting? E do seu técnico que passou 86 minutos a aplaudir os jogadores até se lembrar de colocar Ogushi a ponta de lança?

    Para quando um clube que saiba o que significa Alta Competição?? Os anos passam e o Sporting continua sem demonstrar ser uma equipa competitiva. Não há cultura nenhuma de vitória nem o mínimo de exigência. Tudo se dá aos nossos atletas e nada se exige.
    Os nossos jogadores são uns meninos de coro.
    Não me lembro do último jogo em que chegámos ao fim do jogo com supremacia física sobre o adversário.
    Os jogos têm 90 minutos, os nossos jogadores aguentam 70.
    Os campeonatos são de 30 jornadas, os nossos jogadores não jogam 3 seguidas sem se lesionar.

    Há muito a mudar neste clube se é que queremos ganhar alguma coisa, ou se calhar não... Porventura terei apenas de adaptar as minhas expectativas à ambição do clube e deste modo posso sempre ver a nossa atuação como uma participação lúdica e não como competição, assim posso também receber a equipa no estádio aplaudindo as todas as suas derrotas.

    SL

    ResponderEliminar