segunda-feira, 21 de maio de 2012

Estudantes e Leões

Ainda não tinha ganho coragem para abrir o computador desde que cheguei ontem a casa do Jamor.
Primeiro por "birra" depois da derrota na final, depois porque, como seria de esperar, os nossos queridos rivais enchem-nos os computadores e os telemóveis de mensagens.

O ambiente estava do melhor, os fogareiros ligados, bandeiras verdes e brancas, os garrafões de vinho, o CD da Juveleo a tocar nos carros. Uma verdadeira festa da Taça em que os adeptos do Sporting pediam a confirmação de que esta equipa ainda vai ganhar muito.

Não aconteceu, pelo golo sofrido, logo aos três minutos, e por uma certa ineficácia da equipa de Sá Pinto, que a partir dos setenta minutos procuravam o golo de uma forma desesperada e disparatada. Talvez por falta de calejamento em grandes jogos e em finais.
Depois lá existiu um caso ou outro de porrada dura e feia que ao Senhor Batista pareciam festinhas. Umas fracções de segundo também se jogou andebol com um dos Estudantes a pegar na bolinha na grande área. Tudo isto poderia ter mudado o jogo, claro. Mas a verdade é que os verdes tiveram 86 minutos para marcar e o golo não chegou.
Um Anti-jogo rídiculo por parte da Académica, parecia o solteiros contra casados do Olivais e Moscavide. Meus caros, não é assim que se joga uma final. Um bocadinho de elegância não ficava mal.

Mas é preciso não desanimar Sportinguistas, a onda Sá Pinto está para ficar. Se agora nos custa, para a semana já não nos lembramos e somos os melhores do mundo outra vez.
Pode ser que os encontremos na liga Europa, aí talvez eles compreendam o que é Futebol, mas só talvez...

Sporting Sempre!



4 comentários:

  1. Olá Maria,

    Aí está um comentário sensato. Escrevi o meu depois de ver o jogo. Ainda tentei (e consegui) acabar um trabalho primeiro. Só que mesmo com essa pausa estava com uma azia dos diabos.

    Tenho vários amigos em Coimbra que estão felizes da vida. Até me senti mal por escrever o que escrevi.

    SL

    ResponderEliminar
  2. Ancestralmente para explicar aos "espíritos simples" as coisas da vida utilizavam-se fábulas.
    Aqui fica uma para nos acalmar o espírito:

    O Leão e o Insecto

    Um insecto aproximou-se de um leão e disse sussurrando ao seu ouvido: "Não tenho nenhum medo de você, nem acho você mais forte que eu. Se você duvida disso, eu o desafio para uma luta, e assim, veremos quem será o vencedor."

    E voando rapidamente sobre o leão, deu-lhe uma ferroada no nariz. O leão, tentando agarrá-lo com as garras, apenas se atingia a si mesmo, ficando assim bastante ferido.

    Desse modo o insecto venceu o leão, e, entoando o mais alto que podia uma canção que simbolizava sua vitória sobre o rei dos animais, foi embora relatar seu feito para o mundo. Mas, na ânsia de voar para longe e rapidamente espalhar a notícia, acabou preso numa teia de aranha.

    Lamentou-se então dizendo: "Ai de mim, eu que sou capaz de vencer a maior das feras, fui vencido por uma simples aranha."


    Moral da História: O menor dos nossos inimigos é frequentemente o mais perigoso.

    Esopo

    ResponderEliminar
  3. Desculpa-me a invasão, mas ainda estou "fora de mim" Já aquando do jogo em Coimbra não achei o comportamento do nosso jogador Adrien correcto. Em vários confrontos estava caído, perdendo tempo de jogo. Assim como celebrando, golos da sua equipa (Académica) contra o Sporting. Antes Na final da Taça de Portugal, "dá se ao luxo" de responder ao treinador do seu patrão. Aquando da Final perdeu tempo de jogo, simulou, e no fim, festejou como um perdido... Dá a ideia que tem as costas quentes do MOR, visto que P.Emanuel era treinador do porto.Será que vai ser a "Maçã Podre II". É claro que não tem 30% da qualidade de Mout....Mas casos destes NÃO devem ser tratados, como foram com jeb ou costinha. Para quem tem contrato e não quer há o Cabeça Gorda e o Lourinhã para jogarem até ao fim do contrato.P.S- Com o Cédric foi tudo normal. Sporting até Sempre.

    ResponderEliminar
  4. Deveria ser dado atenção e denunciar as manobras da CM para afastar Adrien do SCP em direcção ao FCP. O jornal o Jogo já deu o pontapé de saída ao criar cisões entre o jogador e os adeptos.
    http://www.ojogo.pt/28-143/artigo986269.asp

    ResponderEliminar