quinta-feira, 24 de maio de 2012

Outra forma de não ganharmos, ou perdermos por poucos

Não é que eu goste especialmente dos dotes de jogador do João Pereira ou que ache mal que um jogador de 28 anos seja vendido, ainda para mais porque acho que temos bons substitutos para o lugar.

O que questiono são os preços. O defesa direito titular da selecção portuguesa só vale isto?
Assim, posso esperar que o Carriço vá por um milhão? Ou André Santos por meio milhão? O Matias trocamos por senhas de almoço? Pagamos para que levem o Pongole? Deixamos ir o Adrien de borla porque quis muito ganhar um jogo? O Patrício, se calhar, bem marralhado ainda vai chegar aos dez milhões e isto só será possível porque o Roberto do SLB foi vendido por 8.6 milhões...

Provavelmente estou a ser amargo e isto não é mau negócio.
Principalmente se pensarmos que o Varela, que também está na selecção e no campeão nacional, foi de borla. Que o Beto Pimparel, guarda-redes suplente da selecção, também foi por nós graciosamente dispensado, ou que o Hugo Viana não voltou porque o Costinha, esse lince da administração desportiva, se aborreceu com qualquer coisa. Ou o Pepe que nem tempo teve para dar sequer prejuízo pois esteve à experiência no Sporting mas não viram nele grandes qualidades. Já nem me quero lembrar das saídas e respectivos ganhos financeiros (ou outros) do Futre, do Ronaldo ou até, vade retro, do Moutinho. E o Liedson?

Paciência, vendo bem as coisas, o João Pereira até rendeu mais do que a venda do Figo...e o problema é mesmo esse!


PS O Google parece tão amargo quanto eu, para o confirmar basta fazer uma busca de "imagens" com base em "negócio ruinoso" e vejam lá quem é que lá aparece com assustadora frequência.

1 comentário: