sexta-feira, 13 de abril de 2012

Uns e os outros

Durante anos, e muito provavelmente agora também, muitos pagaram para comprar árbitros e &. Sabia-se destas jogadas de bastidores e via-se nos relvados e nas tabelas classificativas os seus efeitos práticos. Chegou-se mesmo a assistir a árbitros "garridos" gozarem a justa reforma nos quadros dos clubes que durante anos foram agraciados pela sua arbitrariedade. Ouvimos e lemos escutas claras, claras para todos menos para os tribunais.

E eis que agora o nosso "xerife", pessoa por quem não nutro qualquer espécie de simpatia ou antipatia, antes pelos contrário, é constituído arguido, imagine-se a safadeza, por "denúncia caluniosa qualificada". Parece que uns pagam impunemente para ter a simpatia de árbitros e assistentes, enquanto outros, a ver vamos se menos ou mais impunemente, pagam para se verem livres desses mesmo árbitros.

Não sei onde isto vai acabar, mas quando se espera alguma sensatez ou clareza da justiça, federativa ou não, sai normalmente asneira. Do que tenho a certeza é de que vamos assistir a uma campanha moralizadora dos bons costumes e das leis no futebol. Nesta história o Sporting será o celerado, o delinquente, o facínora, o malfeitor e provavelmente alguém se lembrará, se não se lembrou já, de que não somos dignos de lutar pela Taça de Portugal.

Não sei se o nosso vice, tarimbado numa carreira especializada nestes deslizes, em andar na corda bamba entre o ilegal e o legal, se enredou na sua própria teia, mas se o melhor que tem é uma "denuncia caluniosa qualificada", constituam já arguidos os milhares de sportinguistas que ao longo dos anos tem tentado denunciar a roubalheira...e como nada se provou, todos eles caluniaram. Em relação à arbitragem portuguesa apetece-me dizer que, a modos de fadista, «caluniarei até que a voz me doa». E se querem que pare de caluniar, que como sabemos não exige provas, arranjem provas e prendam os verdadeiros corruptos e corruptores.
Até lá, espero amanhã cantar de galo.

1 comentário:

  1. Infelizmente, alguns "sportinguistas", são uma MERDA e em vez defenderem o Sporting, ainda o deitam abaixo pensando que assim o Bruno será presidente. É, hoje mais fácil sair o Euromilhões a qualquer um de nós do que o Bruno ser presidente do nosso Clube. Já basta a CS só falar em corrupção, quando o que está em causa é: DENÚNCIA CALUNIOSA QUALIFICADA! Sabem ler? Isto NÃO É CORRUPÇÃO! È uma calunia! Claro, isto convém. Nunca mais ninguém falou do banho de bola que demos ao slb. Peço desculpa mas não perco mais tempo com isto...S.Leoninas.

    ResponderEliminar