quinta-feira, 26 de abril de 2012

Desta vez, não deu

Estive lá, como sempre. Estive no Flávio, na cadeira do costume, a ver os últimos trinta minutos. Não chegou. Era preciso que os jogadores dentro do campo fizessem mais alguma coisa ou impedissem os de Bilbao de o fazer.

Com a entrada do Carrillo, a equipa equilibrou-se. Passámos a pressionar melhor na frente, tendo os de Bilbao muitas dificuldades em sair com bola. O Sá Pinto estudou bem essa saída, dependente dos três jogadores que ficavam a trocar a bola lá atrás e sem grande frescura dos médios para a virem buscar. Só que havia sempre a possibilidade de jogar mais directo para o Llorente. Esse era o único receio.

Com essas dificuldades, pensei que o jogo ia para prolongamento. Não foi. Uma biqueirada mal cortada pelo Xandão de cabeça. A bola sobra para o avançado do lado esquerdo. Em câmara lenta, senta o João Pereira. Centra, o Xandão não chega a tempo para o corte, e o Polga é demasiado Polga para suster o Llorente ao primeiro poste.

Morremos no fim. Os fins costumam concluir-se assim. Mas também é verdade que é preciso que alguma coisa acabe para que o novo possa nascer. Com o Sá Pinto parece qua algo de novo está a nascer.

11 comentários:

  1. Caro Rui, isto de perder grande jogos europeus é sempre amargo mas só acontece a quem lá chega.
    Estivemos lá e podíamos ter ido mais longe mas...estas meias-finais foram ingratas para os grandes clubes, primeiro o Barcelona, depois o Real, agora o Sporting.

    Não esqueço que o campo estava um pouco inclinado, o Polga também mas para a asneira, que houve por ali pancada a mais e futebol a menos e que o Izmailov fez muita falta mas, no geral, bateram-se como heróis.
    Aquele moço Llorente é craque e esteve bem mais inspirado lá do que cá, ou a nossa defesa menos inspirada. Faltou-nos pulmão e sorte.

    Estou triste mas nem de perto nem de longe me sinto humilhado, só lamento que seja sempre quase na última, mas antes isso que perder logo de início.
    Para o ano há mais!
    Viva o Sporting e agora também um bocadinho o Athletic.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro A. Trindade,

      Essa é que é a verdade. Só perde quem joga. Só perde uma meia-final quem a joga. Só a joga quem é uma das quatro melhores equipas da Liga Europa. Essa é que é essa.

      Que ganhe o Bilbao.

      SL

      Eliminar
  2. como é que é nomeado uma árbitro para uma 1/2 final que validou como golo, na liga inglesa, uma bola que ninguém viu entrar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Cacilhas,

      O campo estva um pouco inclinado. Nada a que não estivéssemos habituados.

      SL

      Eliminar
  3. Caro Rui,
    Tal como gostas de ver os jogos no Flávio, também eu, quando o Sporting não joga em Alvalade, gosto de ver os jogos no restaurante de um amigo...
    Este ano tem sido "o meu Flávio"!
    Depois do Bayern ter eliminado o Real, pensei que o Sporting iria passar.... Afinal remontadas significariam apenas "voltar a montar" eheheheh
    Mas ontem, quando vi a equipa a entrar em campo vestida com o "pijama" branco, pensei: estamos fodidos....
    E infelizmente ficámos mesmo! Sofrer um golo aos 45min (porque o Polga em vez de despachar a bola para a frente ou passar a um colega, decide "partir" com a bola controlada para o ataque e faz um passe de merda que possibilita o contra-ataque basco que permite o golo) e outro aos 88 min destruí qualquer equipa....
    Antes de ver o filme "Moneyball" ainda tinha uma certa vergonha em mostrar as minhas superstições em relação ao futebol, mas agora não! Elas simplesmente existem!
    Este ano não gosto quando o Sporting joga com este equipamento alternativo.
    Não que seja contra os equipamentos alternativos, mas porque este ano os resultados da equipa com este equipamento, em termos estatisticos, foram muito negativos...
    E claro, o boi apitador, depois de há cerca de 2 semanas ter sido protagonista em Inglaterra ao validar um golo que simplesmente não existiu, foi "premiado" com uma meia-final europeia!!! Coincidências???? Há quem diga que não existem...
    Dar um amarelo a um avançado porque ele tentar marcar golo e o defesa, em desespero corta a bola e é tocado pelo avançado é ridículo... Então perdoar uma agressão com uma cotovelada é o cúmulo...
    O Sporting simplesmente foi melhor nos 2 jogos, embora não ontem não tivesse dominado o jogo, ainda assim jogou melhor fora que os bascos jogaram em Alvalade, mas o futebol é um desporto de eficácia...
    "Se" ( e o Sporting tem tantos "ses") no jogo em Alvalade o Sporting tivesse um maoir aproveitamento das oportunidades criadas, Bucareste, neste momento, era uma realidade!
    Mais uma vez a comunicação social tem um comportamento diferente para o Sporting; quando o benfas foi eliminado pelo "chelsia", eram só capas com vitórias morais, más arbritragens , etc..
    Hoje, nada de especial, até parecia a crónica de uma eliminação anunciada, tanto a desejaram que a conseguiram... Parabéns, com o Sporting já não interessa Portugal, é simplesmente um clube...

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Karl,

      Só sou dado a superstições no futebol, sobretudo quando vejo certos árbitros em acção. Contrariamente ao que se dizia, esta talvez pudesse ter sido a eliminatório mais fácil. Acabámos eliminados.

      Só os corredores de fundo podem ser do Sporting. Para o ano há mais.

      SL

      Eliminar
  4. Fica para a história como a semana em que as melhores equipas do mundo caíram.
    SL

    ResponderEliminar
  5. Foi linda a recepção aos leões em Alvalade.
    Quem me dera ter lá estado. Eles merecem porque trabalharam muito e bem.
    Força Sporting!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Juba,

      pode ser que comecemos a aprender que assobiar os jogadores não adianta nada.

      SL

      Eliminar
  6. Caro colega blogger, venho por este meio propor uma troca de links.

    o meu http://abancadanascente.blogspot.pt/

    Caso tenha interesse, deixe o seu link na minha caixa de comentários.

    SL

    ResponderEliminar