domingo, 1 de abril de 2012

"Batata Frita, Viva o Benfica" - Gobern festeja em Direto, no Zona Mista!

9 comentários:

  1. A intoxicação do costume, portanto. Nada de novo.

    ResponderEliminar
  2. ...e por falar em aldrabões, aqui fica a aldrabice de um de Abril do Record: «Benfica contratou Lima por quatro temporadas
    acordo consumado após o jogo» quando na verdade a verdadeira mentira foi a vitória do Benfica. É tudo uma grande aldrabice, animada por verdadeiros pantomineiros!

    SL

    ResponderEliminar
  3. Caro Virgílio,

    De facto, não é nada de novo observarmos jornalistas, num programa em que são convidados a intervir nessa qualidade, a defenderem todas e quaisquer causas benfiquistas como se tratassem de adeptos dos mais ferrenhos. O que talvez seja novo é ver esses "jornalistas" a festejarem efusivamente ao vivo e em direto um golo do seu Benfica contra outra equipa portuguesa. Ainda por cima, numa televisão paga por todos nós, sejamos do Benfica, do Sporting, do Porto, ou do... Sporting de Braga.

    Saudações leoninas,

    ResponderEliminar
  4. Caro A. Trindade,

    Se o Natal é quando o homem quiser, o dia das mentiras no futebol é quando o Vitor Pereira quiser. Ontem, o Pai Natal de Serviço foi João "Pode Ser" Ferreira e trouxe consigo prendas fantásticas.

    Os sucessivos avisos sem amarelo após o habitual festival de entradas assassinas do Maxi Pereira. O amarelo sem pré-aviso logo à primeira falta de Douglão - de inicio parece que apenas o vai avisar, mas depois o seu benfiquismo foi mais forte e mostra-lhe mesmo o amarelo. As pseudo-faltas junto à área do Braga, como foi o caso de Witsel. A forma como não viu (mais um) empurrão do Javi Garcia ao Lima dentro de área e como, logo de seguida, com olho de águia, vislumbrou falta na cabeçada de Elderson sobre Bruno César (Elderson foi passarinho, mas quero ver se daqui para a frente será assinalado penalty em qualquer choque de cabeças dentro de área em que o defesa entre por trás sobre o avançado; ou se, pelo contrário, isto é só para utilizar quando der jeito e nas restantes situações será interpretado, como costumam dizer, como um choque normal entre jogadores num desporto com contacto físico...). A forma como acabou logo o jogo com o Braga a centrar a bola para a área, depois de mais de 2 minutos de festa no golo benfiquista. Enfim, se o Quim tem defendido o remate do Bruno César estou convicto que o João Ferreira ao segundo poste não perdoaria na recarga.

    Mas, hoje, depois do jogo, no pasa nada. O Braga calou - sabe-se lá porquê - e a comunicação social desportiva rejubilou. Portugal voltou a ser um País feliz... Saudações leoninas.

    ResponderEliminar
  5. Caro Júlio:

    Fui rever o video... Nem tinha reparado no gordo até pq era o prata que falava. Apenas pensei que o link servisse para identificar as personagens que 'paineleram' nesse programa... Que o seboso é lampião doente não constitui novidade para ng e, agora que reparei, mantenho que a sua reacção não me estranha absolutamente nada. ;)

    SL

    ResponderEliminar
  6. "O Braga calou - sabe-se lá porquê - e a comunicação social desportiva rejubilou."

    Será q estão com medo da greve da APAF?

    Não deviam... É q para a semana recebem o frutaria clube do porto... :S

    ResponderEliminar
  7. Caro Virgílio,

    Embora não seja novidade o benfiquismo doentio do João Gobern, tive que ver as imagens várias vezes até acreditar que estava a ver alguém na qualidade de jornalista a festejar um golo do Benfica ao vivo e em direto contra outra equipa portuguesa.

    É verdade que este tipo de situações também não será novidade. Tenho ideia que numa reportagem de homenagem realizada pela Sport TV a propósito dos 50 anos de carreira do Fernando Correia, vi o Manha a festejar efusivamente um golo do Setúbal em Alvalade, na época do Peseiro e num jogo em que empatamos 1-1 (salvo erro, o último jogo do Couceiro no Setúbal antes de se transferir para o Porto). Se a memória não me atraiçoa, enquanto o Fernando Correia relatava, o Manha estava a comentar o jogo para a TSF, também na qualidade de jornalista... SL

    ResponderEliminar
  8. Não me escandaliza nada ver o Gobern em directo, a festejar um golo do Benfica contra o Braga, mesmo que seja no canal pago com os impostos também das gentes de Braga...

    É que a preferência clubística do gordo é do conhecimento geral.

    Alguém pretender que a personagem em questão simule vestir a camisola de qualquer tipo de isenção é que é pura ingenuidade.

    O Bruno Prata, Portista, é mais hábil nesse especto que o espalhafatoso Benfiquista... Mas o Gobern não consegue esconder que está no programa Zona Mista da RTP, a defender os pontos de vista encarnados.

    Posto isto, não sei porque é que o Gobern se dá ao trabalho de controlar a alegria que sentiu pelo golo.

    Se eu estivesse no seu lugar num programa da televisão pública, declaradamente e com o conhecimento dos gestores do canal, defendendo os pontos de vista leoninos num programa onde só tivesse a contraposição de um Portista discreto, e a meio de um programa, metade escutando o que por lá se ia dizendo, mas principalmente vendo o jogo do Sporting no ecrã que a produção tinha colocado à minha disposição, levantava-me da cadeira e derrubava a secretária com um chuto, gritando bem alto "GOLO, CARALHO! INCHEM, FILHOS DA PUTA!"

    ResponderEliminar
  9. O Gobern há muito que descobriu a batate frita. Querem ver que foi a "inducadora" de infância que violou o piqueno com as batatas fritas?

    ResponderEliminar