segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

O Cantinho do Morais

A blogosfera e as redes sociais em geral não são locais recomendáveis. Constituem uma outra forma de “reality show”, em que cada um de nós tende a expor o pior de si próprio. Na blogosfera futebolística as coisas tendem a ser um pouco piores ainda.

Procuramos escrever por desfastio. Nem sempre somos compreendidos. As exceções confirmam a regra. Mas é pelas exceções que vale a pena continuar.

O Cantinho do Morais, que não conheço, é uma dessas, bem como o Leoninamente. Leio com agrado o (pouco) que vai escrevendo. É do Sporting todo. Não se dá com fações. Não confunde o presente com o clube e a sua história. Entusiasma-se sem transigir. É alguém com quem vamos gerando cumplicidades. Tê-lo como leitor seria, só por si, um privilégio. Ainda o é mais quando sabemos o quanto nos apreciam naquelas bandas também.

8 comentários:

  1. Tiro-lhes também eu, respeitosamente, o meu barrete.
    Faço-o com gosto, agradecido e sem medo de apanhar um resfriado na careca…todas as jornadas me enfiam mais um ou dois barretes, este não fará por isso falta.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Por falar em resfriado, estou com um que não me aguento.

      Um abraço.

      Eliminar
    2. Caro Rui
      O meu desejo de melhoras rápidas.
      Um abraço

      Eliminar
  2. Justíssima referência ao Cantinho do Morais. Só espero que ele não se sinta insultado por ser colocado no mesmo saco que o outro blog referido no texto (claramente de uma facção, em permanente comparação entre o presente e o passado recente, transige com tudo e mais alguma coisa desde que blablabla etc.)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      São dois blogues completamente diferentes. Só faço a referência aos dois pela compreensão e simpatia que nos têm manifestado. Nisso não são diferentes.

      Agora, este "post" é dedicado ao Cantinho do Morais. Também não os vou comparar. Os blogues de sportinguistas são blogues de sportinguistas e isso basta-me.

      SL

      Eliminar
    2. "Os blogues de sportinguistas são blogues de sportinguistas e isso basta-me."

      E devia ser mesmo assim. Mas não é, infelizmente.

      Eliminar
  3. Caro Rui,

    Obrigado pela descrição. Acho que é isso mesmo que tento ser, mas como vocês, nem sempre sou compreendido. A culpa só pode ser minha.

    Quando, no sábado, entrei em Alvalade e ouvi a equipa titular, além da surpresa da ousadia do Marco Silva (ao ponto que se chegou, achar que é ousadia o Sporting jogar com 2 avançados contra o Vitória), pensei logo em vocês: "Se isto resulta... aquela malta vai reivindicar [com razão] que tinham razão".

    E se me lembrei de vocês, não foi só porque conhecia a vossa demanda. Foi porque, em parte, me identificava com ela mas, acima de tudo, porque me identifico com este espaço, dos mais inteligentes que temos na blogosfera.

    E, já agora, uma provocação, que tal os apoios frontais do Montero? Correram bem, não?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Com o Montero naquela posição joga mais de frente para a baliza. Dessa forma, faz passes mais decisivos e, como se viu, remates frontais perigosos. aliás, ainda não percebi porque é que o não colocam a marcar os livres frontais.

      Um abraço.

      Eliminar