quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Estão de parabéns

Na época passada, ouvimos a conversa das limitações do Sporting para estar na Liga dos Campeões. Esteve e esteve muito bem. Só temos uma sensação de frustração porque o nosso treinador e os nossos jogadores no fizeram acreditar – e com razão – até ao último jogo que era possível chegar mais longe. Estão de parabéns.

Os que achavam que íamos ser a vergonha nacional são os mesmos que hoje acham que tínhamos obrigação de ganhar ao Chelsea e, com sorte e vento a favor, ganhar a Liga dos Campeões. Vamos para a Liga Europa enquanto outros voltam às competições europeias para o ano. Os que regressam para ano eram aqueles que não tinham limitações nenhumas.

7 comentários:

  1. É... foi duro. Mas não foi ontem que perdemos o apuramento. Foi na Alemanha, com a roubalheira dos c**rões dos russos. Depois desse jogo ganhámos os dois jogos em Alvalade, como era exigido, e perdemos em Londres, como era expectável.

    O pontinho que faltou foi-nos roubado na Alemanha. O resto é folclore.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Este resultado é mentiroso. Seja como for, fizemos excelentes jogos e acabámos apurados para a Liga Europa que era o que nos competia. Fomos eliminados pelo Chelsea e o Schalke. Repito: o Chelsea a o Schalke.

      Agora que tudo passou, vamo-nos concentar no que falta.

      SL

      Eliminar
  2. El Chelsea gana un partido intrascendente ante un débil Sporting de Lisboa

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este ano poucas são as equipas que não se revelam débeis quando jogam contra o Chelsea.

      Eliminar
    2. Por acaso acho que não fomos eliminados pelo Schalke, equipa que nem nos ganhou. Emaptamos 3-3 na Alemanha e ganhamos em Alvalade por 4-2. Fomos eliminados porque um c***ão de um russo resolveu roubar-nos 1 ponto e dar dois ao Schalke.

      Eliminar
  3. Caro Rui,

    Ontem a diferença entre as duas equipas foi notória. Não era este o nosso campeonato.

    Mas estamos mesmo de parabéns. Estamos de parabéns porque calámos todos esses que anteviam a tal vergonha nacional. Estamos de parabéns porque o fizemos com recurso sobretudo a jogadores Portugueses, quase todos formados na nossa casa. Ou outros, que ficaram em primeiro e que "levam tão alto o nome de Portugal" quase só usam o Português que nós formámos. Os outros que caíram deviam aproveitar para ir jogar a Libertadores.

    Agora na Liga Europa a conversa será outra. Acho que só estaremos de parabéns se cairmos na meia-final. A única "vantagem" de cair para a Liga Europa será precisamente colocar pressão nos jogadores que é "para ganhar". É isso que tem de ser o Sporting.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro João,

      Disputámos a passagem até ao último jogo. Fizemos dois ou três jogos muito bons. Goleámos o Schalke. Não é para todos.

      Vamos à Liga Europa e muito bem. Temos animação garantida para o ano. Isso é que interessa. Como digo, com um pouco de sorte e vento a favor, ainda fazemos umas brincadeiras na Liga Europa.

      Um abraço

      Eliminar