sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Há um ano

Há um ano era quinta-feira. Há um ano estávamos a dois dias de iniciarmos o campeonato. Há um ano a confiança não era muita: uma muito vaga luz ao fundo do túnel chamada Liedson.

Passado um ano as coisas são diferentes. Não é quinta mas sexta-feira. Não faltam dois mas um dia para começarmos o campeonato. A luz ao fundo do túnel dá pelo nome de Domingos.

Desde há um ano que eu e Júlio Pereira, primeiro, e o Sérgio Barroso e o João Domingos, depois, temos vindo a fazer este blogue.

Desde há um ano, como se vê, tudo mudou, só nós é que não.

12 comentários:

  1. O que poderá acontecer amanhã em Alvalade? Tudo. Uma tripla para variar. Mas como bom sportinguista, que me prezo de ser, vou apostar no 1. Será? Tem de ser. É essa a nossa obrigação.
    Se tal acontecer, felizmente não haverá noticia e os desportivos irão dizer que tudo esteve normal e aquele jogador ou este estarão a despontar para o estrelato. Boa equipe reforçada e futebol de arregalar a vista. Com toque sul americano e holandês.O Sporting cumpriu bem a sua estreia. Os sportinguistas no café de domingo a enaltecerem aquela jogada e aquele grande golo Tres pontinhos já ninguem nos irá tirar. Vamos pensar em Aveiro.
    E se não for assim?
    Que grande chatice... Domingos estava avisado desde o final da pre-epoca,poderia ter alinhado com o jogador x de inicio e substtuir o y mais cedo A defesa foi o buraco do costume. Os desportivos a comentarem o peso de Alvalade e a lamentarem os assobios dos adeptos.Os adeptos tem de estar com a equipe para o bem e para o mal, alguem irá afirmar.

    Mas o que se irá passará realmente na cabeça de Domingos?.Vamos tentar adivinhar. Se calhar nada de especial, porque só as nossas mentes preversas dão origem a imaginações inimagináveis e um treinador profissional tem ser frio, calculista e realista. Se as coisas correrem bem (como esperamos) há mais tempo para afinar a máquina e a auto estima vai começar a subir.É o mais importante. Vai ser verificado o desempenho dos jogadores, um a um e pode ser o inicio do fabricar a espinha dorsal da equipe.
    E se tal não acontecer? Como irá reagir se perdermos pontos? Nem quero pensar, mas deverá dizer que estamos no principio, a equipe justificou e é de enaltecer o esforço de todos. Nem nos passa pela cabeça que possamos ouvir qualquer coisa de semelhante no final da contenda.

    Pensamento positivo pois mesmo com Postiga em campo (e se calhar tambem com Jaló) nada de mau nos deverá acontecer. A ver vamos, mas vamos de fim de semana porque este é dos que eu gosto.

    ResponderEliminar
  2. E continuem, caramba. Tenho este blog como um dos 3-ou-4 blogs do sporting a que visito diariamente. Sendo que é o único onde se consegue mencionar conceitos como 'economia comportamental', 'desatarraxar', ou Fukuyama.

    De um leitor que quer continuar a sê-lo. Cumprimentos a todos,
    HC Marx

    ResponderEliminar
  3. Que assim continue! O vosso blog é das minhas leituras obrigatórias sobre o mundo Leonino!

    Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelo aniversário.

    Sou visita diária, porque vocês escrevem bem, seja qual for o sentido que se quiser dar à palavra.

    Abraço

    Carlos Serra

    ResponderEliminar
  5. Parabéns pelo aniversário! E continuem, pois é um prazer ler-vos!

    ResponderEliminar
  6. Caro Fernando Sousa,

    Vai ser difícil, mas não acredito que não vamos ganhar. Mesmo com o Postiga (que este ano já gastou o "stock" de golos) e o Djaló.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Caro espíritoleonino,

    Obrigado pela prefferência.

    SL

    ResponderEliminar
  8. Caro HC Marx,

    Vamos ver se continuamos. O Fundo que comprou o Roberto anada a aliciar-nos. Vamos ver no que dá.

    SL

    ResponderEliminar
  9. Caro Carlos Serra,

    Uma palavra especial para si que foi um dos nossos primeiros leitores referenciados. Isto não é fácil. Vamos ver se continuamos depois de férias. Por incrível que pareça, todos nós somos pessoas muito, mas mesmo muito, ocupadas.

    SL

    ResponderEliminar
  10. Cara Maria,

    Não há maior prazer do que o prazer de o proporcionar a quem nos lê.

    SL

    ResponderEliminar