sexta-feira, 26 de agosto de 2011

As dúvidas que matam

O Barcelona é melhor que o Porto? Provavelmente, é. O Messi é melhor que o Hulk? Provavelmente também é.

Sem a ajuda do árbitro, hoje o Barcelona teria sido melhor do que o Porto? Sem a ajuda do árbitro, o Hulk podia ter sido o jogador decisivo? Não sabemos e essa dúvida mata o futebol.

Nós vivemos com essas dúvidas há anos. É doloroso, não é? Estamos, por uma vez, solidários.

6 comentários:

  1. EU NÃO PODIA TAR MENOS SOLIDÁRIO!!!

    É PA VEREM O QUE É QUE NÓS PASSAMOS AQUI NO BURGO.

    depois do gozo do corrupto ("os arbitros são herois"), não percebo como, ainda que o pessoal da ILDLiedson seja do Norte do país, alguém do Sporting possa tar solidario com quem nos lixa em Portugal.

    ResponderEliminar
  2. Excelente o timing do Pintinho, sem dúvida. Há muito tempo que não nos dedicava minutos perante a comunicação social, e logo no dia em que o seu treinador se queixa da arbitragem internacional. Gosto!

    ResponderEliminar
  3. Pena é que os do Futebol Curruptos do Porto sintam tão poucas vezes o sabor amargo do remédio que por causa deles andamos há tantos anos a tomar em doses industriais...

    ResponderEliminar
  4. Também sofres de barcelonitis aguda? Azar, é apenas a melhor equipa do mundo, uma dúvida que nem os cegos têm.

    Visca al Barça!

    ResponderEliminar
  5. Rui, ainda sobre o post anterior:

    Rui,

    Não posso concordar. Nunca gostei de analisar as coisas por sportingómetros mas na questão dos assobios no aquecimento a questão resvala já para a demência. Se se entende que ele é um mau jogador assobiá-lo vai fazer-lhe jogar melhor ou pior?

    E uma vez que Domingos não parece abdicar da sua condição de treinador, e que por isso conhece melhor do que ninguém quem tem à disposição, quem retira mais dividendos dos assobios aos nossos jogadores, seja no aquecimento seja durante o jogo? Os nossos ou os adversários?

    Visto sob este prisma a questão do sportingómetro faz todo o sentido ser colocada.

    Esta parece-me que é um aspecto incontornável para análise desta questão. O Rui acha que produziria melhores posts se, ao escrevê-los, estivesse alguém a assobiar-lhe?

    Ou, no exercício da sua profissão seria melhor a trabalhar debaixo de um coro de assobios?

    Não vejo os jogadores como frágeis peças de cristal pelo que não me repugna e até se justificam os assobios mas entendo que, não por causa deles mas no melhor interesse do nosso clube, eles devem ser feitos preferencialmente depois dos jogos.

    ResponderEliminar
  6. sem a ajuda do arbitro tb se podia dizer q o porto estaria a perder por 2-0 durante o encontro..

    certo q o barcelona mnarcou o primeiro golo com a ajuda do jogador portista mas, nao menos verdade q o porto
    arrancaria uma penalidade com a imbecilidade do jogador do barcelona ( leia-se, nem foi jogada do porto, o q, raramente soube construir durante o encontro ).
    Gostaria mto q o porto apanhasse o barcelona la mais pra frente..com igualdade de forma fisica, seria mais justo...
    Tanto prepararam este jogo ( iniciaram a temporada antes q os lamps e nós, com intuito deste dia chegar..o Barça iniciou a temporada e ja o porto tinha terminado o estagio e jogava ja em portugal..impressionante!!

    ResponderEliminar