Existe um novo medidor de sportinguismo: quem aguentar o Postiga e o Djaló mais jogos, continuando a dizer que não estiveram mal de todo, ganha. Eu já perdi. Perdi neste medidor e perdi a paciência para, depois deste jogo contra o Nordsjaelland, continuar a aturar as opções do Domingos. Continuo a achar que o Domingos é um excelente treinador. Agora, nem o melhor treinador do mundo pode aspirar ao que quer que seja com o Djaló e o Postiga. Por isso, ou existe qualquer coisa que não consigo perceber ou, então, vou ter que mudar de opinião sobre o Domingos.
Depois, as permanentes substituições do Wolfswinkel e do Rubio se não são para os queimar, parecem. O primeiro jogou noventa minutos contra o Beira-Mar, que não lhe correram muito bem (embora se diga que ele jogou sozinho na frente e não lhe chegou praticamente uma bola de jeito para finalizar), e agora nem entra sequer. O Rubio foi o avançado que fez a melhor pré-temporada. Marcou golos. Começou a época oficial, entrou em situações desesperadas uns minutos e mais nada.
Enfim, o Postiga e o Dajló continuam a ter todas as oportunidades quer joguem pouco, quer não joguem mesmo nada. É preciso continuar a apostar neles, como se se tratasse de uma questão de confiança e não de falta de jeito (testada e confirmada ao longo de anos). Os outros entram umas vezes e, depois, vão para o banco, perdendo, assim, confiança e transmitindo-se aos adeptos a ideia que constituem autênticos “flops” (não acredito, porque ninguém no seu juízo perfeito pode acreditar, que qualquer um deles, por pior que seja, possa jogar menos que o Postiga ou o Djaló).
se termina o prazo daqui a uns dias e ninguem quiser o Postiga e Yannick, vamos ter q aguentar com ele..o q vale é q acredito q o Capel e o Jefren tiram o lugar ao Yannick
ResponderEliminarOs piores assobios de ontem foram os que dirigiram ao Patrício quando este demorava,e bem a repor a bola em jogo, porque a equipa estava toda acantilada lá atrás em vez de se estender no campo.
ResponderEliminarSó isto mostra o quanto alguns percebem de futebol mas pronto é mais fácil assobiar o rapaz que pensar 2 segundos.
Já quanto ao Djaló achei perfeitamente injusta a sua substituição pois quem deveria ter saído era Postiga, esse sim, uma verdadeira nulidade, e já em Aveiro fiquei com a ideia de que Domingos retirou Djaló quando este começava a entrar em jogo.
SL
Estive cá a cismar numas teorias para explicar a onda sibilina cada vez que a redondinha chega aos pés do artista do gel e cheguei à conclusão inevitável de que se na segunda metade do século dezanove o Sporting já tivesse sido fundado o senhor Leopold Von Masoch teria sido indubitavelmente um fervoroso e sibilante adepto do nosso clube... Confesso que também não gosto do fraco futebol do rapaz e cá para mim ele não levantava o fôfo do banquinho a não ser em caso desesperado e sem alternativa, mas que diabo, o rapaz faz o melhor do pouco que sabe e assobiá-lo constantemente não o vai ensinar a meter a bolinha na baliza do antagonista, bem pelo contrário, de modo que acho eu que a malta da bancada e do assobio merece uma assobiadela ainda muito mais sibilante. Até porque me lembro sempre do Nani e do mesmo filme e estou convencido que este nunca nos vai render os milhões que o Manchester pagou...
ResponderEliminarO Yannick não pode jogar nas alas e o Postiga não pode jogar sozinho à frente, nem podem estar os dois juntos em campo! Podem ser bons jogadores, mas caramba Domingos, não vês que ao querer te impor estás a queimar os jogadores e a distanciar-te dos adeptos?
ResponderEliminarEnfim, eu desisto, só espero que o Jeffren e Rodriguez voltem rápido e que o Bojinov ganhe ritmo. Depois disso, se continuar a jogar Yannick e Postiga, fica tudo claro, os interesses pessoais valem mais que os do Club.
Eu não quero ninguem fora da equipa, só quero que rendem o devido, é para isso que os adeptos pagam, não vamos ao estádio para assubiar, apesar de não o fazer pessoalmente, compriendo quem o faça porque neste momento quase provocam isso.
Cumprimentos
PS: Yannick só joga bem em contra-ataque e o Postiga para segurar o resultado.
Rui,
ResponderEliminarNão é possível achar que "o Domingos é um excelente treinador" e achar simultâneamente que põe o Sporting a jogar sempre com 9, como todos os dias te esforças por nos lembrar.
E também não se pode achar que "o Domingos é um excelente treinador" e que não sabe gerir quem deve entrar, se o Wolsfwinkel se o Rúbio que já vimos a sério e nada de novo trouxeram à equipa.
Caro Rui, há que dar tempo.
ResponderEliminarO Sporting jogou bem até, criou chances, é ir com calma para ganhar confiança para nos embalar, o Postiga tem feito bons jogos, não consigo perceber a embirrância que a grande maioria do Sportinguista tem com ele, mas são opiniões, mas não achoé que se deva criar um ambiente hostil aos nossos próprios jogadores...
Ia também pedir, que me adicionasses à tua lista de blogs, o contrário já acontece.
Cumprimentos,
http://camisolaoito.blogspot.com/
O Postiga é como aqueles tipos, que nem são estúpidos, só que praticam muito a estupidez. Esses indivíduos quando estão sozinhos são pessoas simpáticas, falam muito ao espelho, e têm uma boa imagem de si mesmos. O pior é quando chega o momento de lidar com os outros, e aí praticam a estupidez, pois são arrogantes, narcisistas, e donos do mundo. O Postiga encarna esta personalidade, pois finta bem, domina bem a bola, e sozinho é um excelente jogador. Mas depois quando tem que lidar com os outros e com a expectativa dos outros só faz asneiras. Ora finta mais uma vez quando podia isolar o companheiro, ora tenta fazer um chapéu lindo quando um bico resultava num golo certo. Afinal, ele é o Postiga, e isso chega para ter lugar no Sporting. Para quê marcar golos em prol do clube?
ResponderEliminarEm resposta ao Mike, se eu estivesse no estádio, bem que assobiava o Postiga. É ridiculo o que ele faz em campo. Constantemente apanhado em fora-de-jogo, sempre que remata sai à figura, só engonha, quando pode facilitar uma jogada, só a complica. Então diz-me...queres que um jogador que já teve desde o jogo com Olhanense, pelo menos 15 oportunidades para marcar, 5 delas flagrantes, seja aplaudido pelo esforço...sendo ainda por cima, ponta-de-lança?
ResponderEliminarSe sim, se continuas a aplaudi-lo, então ai é que estamos mal...é a tua mentalidade que não podemos adquirir.
http://espiritoleonino.wordpress.com
Goste-se ou não do Yanick, goste-se ou não do Postiga, goste-se ou não do Patrício, acham que faz algum sentido estar a assobiar os NOSSOS jogadores? Ainda por cima no aquecimento?... lamentável.
ResponderEliminarA continuar assim, nem será preciso ter em Alvalade adeptos de outros clubes, pq nós nos encarregamos disso.
A malta que assobia o Patrício, acha que se ele der um bico lá para a frente mais depressa, vamos ganhar o jogo. E se for daqueles em que a bola sobe muito, melhor ainda... Eh pá, que cambada... da-se...
Desculpem o desabafo, mas fico doente quando tenho de bancada estar a perguntar aos assobiadores se são do Sporting ou do raio que os parta!!!
SL
Caros leitores,
ResponderEliminarEu tenho uma camisola vermelha que não gosto. É minha mas não gosto dela. O facto de ser minha não altera a altra a minha percepção de quanto ele me fica mal.
Isto serve para o Postiga. O Postiga não é só mau jogador, é um péssimo jogador de equipa. Quando um ponta-de-lança desperdica uma boa jogada desenvolvida pelos seus companheiros porque quer dar mais um toque ou rematar em "soupless" está simplesmente a desprezar os seus colegas como o seu trabalho . Isso é intolerável no futebol ou em qualquer trabalho de equipa.
Não me apetece assobiar o Postiga. Apetece-me entrar em campo e dar-lhe um par de estalos, é o que me apetece.
O Djaló é, apesar de tudo, diferente. Dá o que tem mas o que tem para dar é pouco. Depois, insistem em o colocar nas alas. Simnplemente não tem técnica para isso. Como segundo ponta-de-lança em equipas que joguem em contra-ataque, acho que a coisa ainda pode resultar. Mas, pronto, penso que tenta fazer o melhor para a equipa.
Não é mais nem menos sportinguita quem assobia ou deixa de assobiar. Acho que não se deve assobiar porque o papel do espectador, enquanto o jogo decorre, não é esse. Agora, no fim do jogo não vejo qualquer problema nisso. Isto acontece no futebol e em todo o tipo de espectáculos.
SL
Eu ca nao assobio. Nao assobio, mas, confesso, choro. Quando o Postiga joga, eu choro continuadamente. Nao consigo, o tipo toca-me no coraçao.
ResponderEliminarOntem, nao sei se reparam, mas ele partilhou uma receita com o publico, e nao esperou pelo fim do jogo. Nao percebi bem que prato era, mas levava alho...
JPaulo
Que partilhe essa receita, estou-me bem a cagar, e ele merece. Está a ser paga a preço de ouro por mês para fazer aquilo dentro de campo?
ResponderEliminarRui,
ResponderEliminarNão posso concordar. Nunca gostei de analisar as coisas por sportingómetros mas na questão dos assobios no aquecimento a questão resvala já para a demência. Se se entende que ele é um mau jogador assobiá-lo vai fazer-lhe jogar melhor ou pior?
E uma vez que Domingos não parece abdicar da sua condição de treinador, e que por isso conhece melhor do que ninguém quem tem à disposição, quem retira mais dividendos dos assobios aos nossos jogadores, seja no aquecimento seja durante o jogo? Os nossos ou os adversários?
Visto sob este prisma a questão do sportingómetro faz todo o sentido ser colocada.
Esta parece-me que é um aspecto incontornável para análise desta questão. O Rui acha que produziria melhores posts se, ao escrevê-los, estivesse alguém a assobiar-lhe?
Ou, no exercício da sua profissão seria melhor a trabalhar debaixo de um coro de assobios?
Não vejo os jogadores como frágeis peças de cristal pelo que não me repugna e até se justificam os assobios mas entendo que, não por causa deles mas no melhor interesse do nosso clube, eles devem ser feitos preferencialmente depois dos jogos.