Ainda vamos com cerca de um mês de interregno futebolístico e esta "Silly Season" parece vir a ficar para a história futebolística recente (por recente entenda-se até começar o futebol a sério porque daqui a uns tempos já ninguém se lembra disto).
Em apenas 1 mês o Sporting que vinha de meses seguidos de pesadelo, mas que:
- Termina o ano com uma vitória inesperada em Braga;
- Contrata 2 reforços holandeses que até há poucos dias ninguém conhecia, mais 2
peruanos, um colombiano e um argentino que está há meses para ver se a equipa dele não desce (sinceramente já estou cansado à espera de ver se o raio do clube desce de vez);
- Vence o campeonato de Futsal (parece que não tem nada a ver, mas ajuda a acreditar);
- Organiza um dia do Jubas (essa surpreendente mascote de quem tanto mal eu disse mas que juntou 5.000 pessoas não sei bem porquê), e assim parece hoje um candidato ao título.
Nesse mesmo mês o Benfica, perde, perde, perde tudo.Sinceramente perde quando contrata, perde quando despede, perde quando vende, perde quando não vende. Parece bom demais...
Ainda durante este mês o Porto, essa máquina trituradora de títulos, tropeça a pouco mais de uma semana para o começo da pré-época. Tropeça onde menos se espera... no Treinador.Por uma das primeiras vezes o "Chefe da Fruta e do Café com Leite" parece ultrapassado pelos acontecimentos. Seguir-se-ão os insultos e as manifestações e ameaças de morte a AVB. Mais do mesmo dirão vocês.
A coisa vai começar agora a aquecer, mas convém não esquecer que ainda estamos na "Silly Season" ou no "Verão Quente" como quer que gostem mais de lhe chamar.
Saudações Leoninas,
Gostei do texto!
ResponderEliminarSaudações encarnadas!
Caro João,
ResponderEliminarIsto promete. Então com mais um central, um trinco e um avançado...
Um abraço
Já li algures que este presidente traz o factor que faltava ao Sporting: "sorte". Começo a acreditar.
ResponderEliminarE o Jubas fez um sucesso danado nas escolas por onde andou na semana passada. Os petizes gostam dele, e é isso que interessa.