segunda-feira, 20 de junho de 2011

Isto promete...

Ainda vamos com cerca de um mês de interregno futebolístico e esta "Silly Season" parece vir a ficar para a história futebolística recente (por recente entenda-se até começar o futebol a sério porque daqui a uns tempos já ninguém se lembra disto).

Em apenas 1 mês o Sporting que vinha de meses seguidos de pesadelo, mas que:
- Termina o ano com uma vitória inesperada em Braga;
- Contrata 2 reforços holandeses que até há poucos dias ninguém conhecia, mais 2
peruanos, um colombiano e um argentino que está há meses para ver se a equipa dele não desce (sinceramente já estou cansado à espera de ver se o raio do clube desce de vez);
- Vence o campeonato de Futsal (parece que não tem nada a ver, mas ajuda a acreditar);
- Organiza um dia do Jubas (essa surpreendente mascote de quem tanto mal eu disse mas que juntou 5.000 pessoas não sei bem porquê), e assim parece hoje um candidato ao título.

Nesse mesmo mês o Benfica, perde, perde, perde tudo.Sinceramente perde quando contrata, perde quando despede, perde quando vende, perde quando não vende. Parece bom demais...

Ainda durante este mês o Porto, essa máquina trituradora de títulos, tropeça a pouco mais de uma semana para o começo da pré-época. Tropeça onde menos se espera... no Treinador.Por uma das primeiras vezes o "Chefe da Fruta e do Café com Leite" parece ultrapassado pelos acontecimentos. Seguir-se-ão os insultos e as manifestações e ameaças de morte a AVB. Mais do mesmo dirão vocês.

A coisa vai começar agora a aquecer, mas convém não esquecer que ainda estamos na "Silly Season" ou no "Verão Quente" como quer que gostem mais de lhe chamar.

Saudações Leoninas,

3 comentários:

  1. Gostei do texto!
    Saudações encarnadas!

    ResponderEliminar
  2. Caro João,

    Isto promete. Então com mais um central, um trinco e um avançado...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Já li algures que este presidente traz o factor que faltava ao Sporting: "sorte". Começo a acreditar.

    E o Jubas fez um sucesso danado nas escolas por onde andou na semana passada. Os petizes gostam dele, e é isso que interessa.

    ResponderEliminar