sábado, 4 de junho de 2011

Ricky, para os amigos

O Ricky van Wolfswinkel é nosso e mais nada. Estive a ver umas jogadas no “youtube” e a coisa promete. No “youtube” todos prometem. Aliás, antes de começarem a jogar todos prometem muito. Mas este parece melhor que os do costume (como o Purovic).

Também andámos bem. Vista à distância, a eventual contratação do Dayro Moreno foi uma manobra de diversão. Se não foi, parece.

Com mais um central, um trinco e um avançado, as coisas compõem-se. Precisamos de construir a equipa de trás para a frente. No meio campo temos algumas opções (Matias, Valdés, Izmailov e o André Santos). É preciso ser consistente a defender e ter alguém no ataque a marcar golos, nem que seja a jogar no tradicional “meia bola e força”.

Por agora ficamos com o Ricky, para os amigos, como nós; o nome é impronunciável, lê-se qualquer coisa como Riqui vane Volfesquinquel. É nome de avançado. Saudades tem o Boavista, dos tempos áureos, de um outro avançado com este nome. Ainda o estou a ver, como se fosse hoje, a marcar golos ao Benfica.

Sem comentários:

Enviar um comentário