domingo, 4 de agosto de 2013

Primum Millum Pardalorum Est



Ouvi, de passagem, que uma equipa de futebol de Lisboa sofreu hoje a primeira derrota desta temporada. Parece que foi num troféu ligado a uma qualquer realeza e contra uma equipa brasileira. Não estranho a derrota, acontece aos melhores. O que estranho é que essa mesma equipa já tinha participado num insignificante torneio de futebol em Lisboa onde foi eliminada por uma equipa de miúdos, não tendo por isso chegado sequer à final.
Ficam portanto as perguntas: se a de hoje foi a primeira derrota, no torneio foi eliminada sem ser derrotada? Derrotas por penaltis portanto não contam? Este tipo de contagem é para todos ou só para essa agremiação?

5 comentários:

  1. Como assim, penaltis?!? Perderam 2-1 e o Sporting não marcou nenhum de penalti

    ResponderEliminar
  2. Perderam com a equipa B do Sporting Clube de Portugal na Taça de Honra por 2-1. Aliás nessa 1ª Prova Oficial os lampiões não ganharam nenhum jogo nos 90 minutos. Perderam com o Sporting e empataram com o Belenenses no tempo regulamentar, recorrendo-se à marcação de grandes penalidades, tendo o Benfica ganhado. Ficaram em 3º lugar. SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As minhas desculpas. Estava fora na altura.
      De facto, nesse insignificante confronto nem grandes penalidades houve. Confundi com a final com o poderoso Estoril.
      Mas então ainda mais estranho se torna, para a minha pobre compreensão, como é que esta é a primeira derrota!?!

      Eliminar
  3. Paulo Lopes (titular ontem), Melgarejo (aquele que ia ou vai ser melhor que o Coentrão e, acho, Maldini), Sílvio (futuro selecionável), Jardel, Roderick (jogou o jogo do título no Dragão), Ola John (sr. 22,5 milhões por metade do passe, visto que cláusula é de 45), Urreta (jogou na final da Taça com o Guimarães), André Gomes ("melhor médio português de todos os tempos" que fez calar Camp Nou, contra o Barça D), Rodrigo (segundo Joaquim Rita, titular em todos os clubes nacionais, excepto no Benfica, porque os outros ainda são melhores que ele), Luisinho (tb jogos a titular) e Jorge Jesus no banco.

    Se isto não tem nada de 1ª equipa... então ok, ontem foi a 1ª derrota da pré-época. Mas então porquê que o Paulo Lopes, Rodrigo e Ola John jogaram? E o Jesus, porquê que orientou a equipa? Não são da B?

    ps: preocupam-me estes resultados. Porque ontem viu-se um ataque de lucidez nas bancadas da etar. Parece que, pela primeira vez, reconheceu-se a importância de Cardozo. Até os ingratos já estão a ver que deixar cair Cardozo só será um óptimo negócio para os rivais.
    Que as vitórias e rolo compressor volte depressa, senão ainda ficam com o Cardozo.

    ResponderEliminar
  4. Por acaso, uma derrota por penalties não é considerada derrota no jogo. Os penalties servem apenas para desempatar algo.

    Mas como já aqui foi dito eles perderam no tempo de jogo e bem. E que continuem a perder.

    ResponderEliminar