domingo, 22 de maio de 2011

Paulo Sérgio, “Sporting foi um passo atrás na minha carreira!...”: Ou será, “Sutor, ne ultra crepidam – não vá o sapateiro além do sapato”?

O Rato Pal tinha medo de Gato. Nisso não era diferente dos outros ratos. Pavor, tremor, ânsia, vida incerta. Mas igual a todos outros de sua espécie, o nosso Rato teve, no entanto, um facto diferente em sua vida – encontrou-se com o Mágico Mendes.
Conversa vai, conversa vem, ele explicou ao Mágico a sua sina e o seu pavor. O Mágico Mendes, então, transformou-o exatamente naquilo que ele mais temia e achava mais poderoso sobre a terra – um Gato. O Rato daí em diante, passou a perseguir os outros ratos, mas adquiriu imediatamente um medo horrível de cães. E nisso também não era diferente de todos os outros gatos.
A única diferença foi que tornou a encontrar-se com o Mágico Mendes. Falou-lhe então do seu novo medo e foi transformado outra vez na coisa que mais temia – um Cão. Cão, pôs-se logo a perseguir os gatos. Mas passou a temer animais maiores, como o Leão, o Tigre, a Onça, o Boi, o Cavalo, tudo. O Mágico Mendes surgiu mais uma vez e resolveu transformá-lo, então, num Leão, o mais poderoso dos animais. Mas o nosso ratinho Pal, passou, porém, a recear quando ouvia passos de Caçador. Então o Mágico chegou, transformou-o de novo num Rato e disse, alto e bom som: “Meu filho, quem tem cabeça de rato, não adianta ser leão”.
(*) Adaptado de “O rato que tinha medo", de Millor Fernandes

4 comentários:

  1. Caro Júlio,

    Grande Post!
    Claramente Paulo Sérgio tinha a cabeça para treinar castores, para treinar leões foi o que se viu. E tê-lo com treinador foi um passo atrás para o Grande Sporting.

    Ainda assim gostei da entrevista dele. Acredito que lhe prometeram vedetas que nunca chegaram, que montou o plantel a pensar em determinados reforços.

    Para mostrar que tinha estofo para estas andanças só lhe faltou entregar a chave quando se apercebeu que não tinha as condições mínimas.

    Abraço e Saudações Leoninas,

    ResponderEliminar
  2. Muito bem.
    Passo atrás deu o SCP.

    ResponderEliminar
  3. Caro João, Caros Anónimos,

    Muito obrigado pelas amáveis palavras, mas o mérito é, quase todo, do Millor Fernandes. E, claro, também, do Paulo Sérgio, a quem serve bem esta carapuça... Também acredito que lhe prometeram vedetas que nunca chegaram, mas, atendendo ao rendimento que ele (não) conseguiu retirar de jogadores como Matias, talvez tenha sido melhor assim :)... Saudações leoninas,

    ResponderEliminar