segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Mixed feelings

Antes de começar o jogo contra o Setúbal, a derrota era o resultado desejável. É preciso por o treinador a andar e quando mais depressa melhor. Quando começa o jogo, não conseguimos despir a camisola.

Quanto ao jogo, não foi diferente de muitos outros anteriores. Uma razoável anarquia táctica, com mais uns jogadores a entrar e outros a sair. Desta vez havia, pelo menos, a desculpa das lesões.

Reeditámos a versão ala direita com Abel e João Pereira. O Abel está imparável. Marcou, até ao momento, tantos golos como o Postiga, que, como se vai dizendo para aí, está a fazer uma época excepcional. Sendo assim, não consigo qualificar a época do Abel. Marca tanto como o Postiga jogando muito menos tempo. O João Pereira é simplesmente o melhor jogador do Sporting. Ataca, defende, dá umas porradas, leva outras, corre o tempo todo, centra com a propósito, etc, etc, etc. Face à raça que demonstra, os outros parecem uns meninos.

Quanto ao resto, pelo menos por uma vez a falta de jeito do Djaló para a bola foi providencial. De outra forma não teria acontecido o primeiro golo, onde a falta de jeito para dominar a bola enganou o próprio defesa. No terceiro golo, a forma absolutamente espectacular como falhou o remate permitiu um improvável chapéu ao guarda-redes, que estava deitado no chão.

Agora, chega o Natal e o Paulo Sérgio ainda por cá continua e por cá vai comer as filhoses. A tradição já não é o que era.

Sem comentários:

Enviar um comentário