sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Cabeças a (en)rolar

Acordei mais tarde para não correr qualquer risco de chegar ao café da esquina e o Sr. Flávio não me anunciar que despediram o Paulo Sérgio. Mesmo assim, ouço o noticiário da TSF enquanto me levanto e nada. Chego ao café e nada. Leio a Bola e nada. O Sr. Flávio atira-me com a expressão do costume “ontem não correu bem”. Pergunto-lhe se sabe se já despediram o Paulo Sérgio. Disse-me que não.

Vou no carro ao ouvir a TSF e continua não se saber nada. Não posso acreditar que nada tenha acontecido. Leio no quiosque ao pé do trabalho o cabeçalho do “Record”. Diz que “vão rolar cabeças”. Animo-me, não me passava pela minha (cabeça) que não fosse acontecer nada.

De manhã não soube mais nada. Vou almoçar e nada ainda. A tarde passa a correr e ninguém entra pelo gabinete a dar-me a notícia. Desespero. Ao fim da tarde não aguento mais. Vou ao Google e procuro a notícia do despedimento do Paulo Sérgio. Descubro simplesmente que o Costinha está “despontado com o resultado de ontem”. Eu também estou só que me lembro de umas tantas expressões mais adequadas.

Fica para segunda-feira, depois do jogo com o Setúbal. É capaz de ser mais barato.

2 comentários:

  1. Eu quando li a manchete no telemóvel fiquei com esperança, depois é que percebi que era o Paulo Sérgio a falar dos jogadores! É segunda, o nosso velho capitão vai ajudar!

    ResponderEliminar
  2. Caro João Leão,

    É uma crónica de uma morte anunciada. Quanto mais tarde pior. A única esperança é que sendo mais tarde possa ficar barato (o despedimento).

    SL

    ResponderEliminar