Na primeira parte, Portugal jogou contra o Benfica. Ao princípio não reparei. A cor branca das camisolas enganou-me. Barreiras mais à ferente ou mais atrás conforme a equipa. Na dúvida, lançamentos de linha lateral sempre para o mesmo lado. Livres perigosos que não são. Cereja em cima do bolo: golo irregular validado pelo árbitro e pelo vídeo-árbitro.No entanto, pela primeira vez, os comentadores da RTP denunciaram a situação e vociferaram contra o árbitro e contra o Benfica. Uma novidade.
Mas Portugal é Portugal, não é o Tondela ou o Setúbal. Não precisa que lhe emprestem jogadores do Benfica. São outras as equipas que lhe emprestam os jogadores. E Portugal também é Ronaldo e isso é tudo ou quase tudo, sobretudo quando tudo parece correr mal. O dois a um surge do puro e simples acaso concluído com um monumental frango.
Na segunda parte, entrou a Espanha e saiu o Benfica e o divino Santo(s). Notaram-se as saídas e a entrada. De repente, estávamos a perder três a dois. A um passo da goleada, entraram o João Mário e o Quaresma. A Espanha jogava ao meiinho e parecia que não queria mais. Entediaram-se e entediaram-nos com o “tiki-taka” do costume. Aparentemente, é a esta seca inventada pelo Barcelona e pelo Guardiola que se chama o melhor futebol do Mundo. O melhor futebol do Mundo não é este. O melhor futebol do Mundo joga-se com os olhos na baliza. O melhor futebol do Mundo tem um e um só nome: Cristiano Ronaldo; e foi com ele e por causa dele que Portugal obteve o resultado por que o Fernando Santos tanto ansiava: o empate.
Até aqui temos que levar com a merda do benfica?
ResponderEliminarChupa e não reclama.
EliminarMeu caro desconhecido,
EliminarNão gostou, pois não? É assim que nos sentimos durante a época toda.
A Espanha foi surpreendida pela qualidade da melhor Academia de formação de talentos do Mundo e com a magia do melhor jogador do Mundo.
ResponderEliminarEstá conseguido o primeiro empate! Venham outros.
SL
JHC
Caro JHC,
EliminarO Santos tem um pacto com os empates. Dificilmente se arranjava melhor começo. Resta saber se com três empates chegamos lá. A vitória do Irão não ajudou nada.
SL
De empate em empate ate ao empate final, correção : vitória final. Ronaldo não te lesiones ,pá.
ResponderEliminarSL
Nem falar nisso é bom.
EliminarCaro Rui,
ResponderEliminarA comparação da Espanha com o Benfica está bem pensada, mas aquele lance da grande penalidade dificilmente seria marcado por um padre num jogo cá do burgo (ainda que o De Gea tenha feito com distinção o papel de Svilar).
Do nosso lado a coisa esteve negra, foi preciso o Santos chegar ao desespero de jogar quase 10 minutos com o melhor onze em campo. Pode não ter agradado a alguns empresários, mas fica a ideia que com aqueles onze temos mais hipóteses de ser salvos em grande estilo pelo Ronaldo...
Vejamos se conseguimos sacar uma vitória e um empate nos jogos que temos pela frente com duas grandes potências futebolísticas e garantir a passagem à fase seguinte.
SL
Caro João,
EliminarTambém não estou a ver um padre em Portugal a marcar aquele penalty contra o Benfica. No entanto, o Ronaldo é o Ronaldo e as decisões pesam mais quando o envolvem. Mas o golo da Espanha é completamente irregular. O Diego Costa leva o cotovelo à frente para disputar a bola.
Não tenho tanta certeza que a melhor equipa seja aquela que acabou o jogo. Se se tirar o Moutinho e se meter o Adrien, talvez. O Moutinho até cantos marcou, o que é inimaginável.
O problema agora é que mais dois empates são capazes de não chegar. O Santos não estudou a hipótese do Irão ganhar a Marrocos.
SL
Claro que João Mário e Quaresma tem de ser titulares, os outros jogam na Bola.
EliminarMeu caro,
EliminarO que impressiona é ainda lá andar o Moutinho. A diferença entre o Quaresma e o Bernardo foi da noite para o dia.
És um merdas! Clube beneficiado é merda do zbording que espero que vá pelo esgoto rapidamente.
ResponderEliminaroh labrego não atires pedras às putas q podes acertar na tua mãe
EliminarSó o mais doente dos sportinguistas pode, na situação caótica em que está o Sporting, falar no nome do Benfica.
EliminarFaz-me lembrar um vosso associado "cala-te, fala do teu clube" bruneco.
buraco, toupeira...!
EliminarSeu boi! Vai pela sombra fdp
EliminarO Glorioso é a única razão da vossa triste existência !...pobres de espírito !!!
ResponderEliminarO Sport Lisboa e...BENFICA dá-vos tudo...
ResponderEliminarsó não dá descanso a esses doentios bestuntos.
"o Inferno não conhece fúria pior que a das toupeiras a quem descobriram a careca" (mui livre adaptação do 'Hell hath no fury" do famoso Guilherme Abana-a-pêra).
ResponderEliminarBem andaria o pastor de toupeiras, se as impedisse de vir aqui: a exposição a conteúdos inteligentes pode extinguir os famosos cânticos mono-palavra (que achado, o cartão de sócio faz as vezes de libretto da ópera bufa que perpetram nas pessoas normais)