Há um momento definidor do jogo de hoje contra o Porto. O Wilson Eduardo recebe a bola em corrida, encara o Alex Sandro de frente, mete-lhe a bola por um lado e vai buscá-la pelo outro. Não é fácil fazer isto a ninguém. Muito menos o é ao Alex Sandro. O que é quase impossível é ter sido Wilson Eduardo a fazê-lo. Se é possível o Wilson Eduardo fazer isto, então também é possível ganharmos o campeonato.
Demos um banho de bola. Não ganhámos. Faltou o golo. Acontece. A bola andou lá perto. Faltou alguma frieza naquele momento em que tudo se decide. Mas, com o Porto a jogar à Paços de Ferreira, é normal que o Vítor não tenha percebido de que lado estava. Recebeu a bola mal das duas vezes, deixou-a um pouco para trás, e já não rematou como devia.
A equipa jogou bem. Pode-se destacar um ou outro (nomeadamente o Cédric e o Adrien, que estão a jogar acima das suas possibilidades), mas o que impressiona é a equipa. O Leonardo Jardim, repete-se mais uma vez, é um génio. Nada é deixado ao acaso. Não é por acaso que o Slimani recebe a bola e está proibido de fazer outra coisa que não seja passá-la ao médio que acompanha a jogada. Ainda pensei que a equipa, a jogar com a intensidade que estava, viesse abaixo nos últimos vinte minutos. Qual quê?! Foi quando ainda carregámos mais e criámos mais oportunidades.
Uma última nota para o Carrillo. Foi soberbo. As três grandes oportunidades saíram de jogadas dele. O Danillo parecia um menino de coro. É o milagre que falta. Se o Leonardo Jardim o conseguir colocar a jogar de acordo com as suas possibilidades, não vai ser fácil parar-nos. Nem as arbitragens manhosas.
(*) Com trocadilhos destes ainda acabo a escrever as letras do Quim Barreiros.
Continue é a escrever que eu farto-me de rir sempre que cá venho! SL
ResponderEliminarMeu caro,
EliminarEspero que se divirta. Escrevo para me divertir e, se for possível, divertir os outros.. Mas este ano estamos mais a sério.
SL
Os andrades levaram um banho de bola, sem dúvida. Toda a equipa do Sporting esteve bem. Se, como os jornais escreviam, o jogo era também, um duelo W. Carvalho vs Fernando, então o W. Carvalho meteu o Fernando no bolso. Melhor a defender e muito melhor a construir. Adrien, Cedric, Jefferson, W, Carvalho, A. Martins (todos) jogaram uma enormidade. Como foi possível não vencer este jogo? Existe um caso do jogo, pelo menos, que a péssima transmissão da Tvi não mostra com o ênfase que deveria de ter, que é o empurrão pelas costas ao W. Eduardo contra o gr portista dentro da área, penálti e expulsão? Mas, não foi pelo árbitro que empatámos o jogo, diria mais, se todas as arbitragens fossem como esta, estávamos isolados com 4 pontos na frente do Campeonato.
ResponderEliminarPS- Alguns fazedores de craques à força, ao fim de 2 jogos já catalogavam Carlos Eduardo como novo Deco, outros mais avisados disseram que o jogador só tinha feito 2 jogos contra equipas pequenas era preciso esperar. Hoje demonstrou que é bom jogador, mas a kms de Deco e muito inferior aos jogadores do Sporting.
Meu caro,
EliminarNão percebi por que razão esse lance não deu mais polémica. O Wilson Eduardo pareceu-me em jogo. Estando em jogo, é expulsão e penalty.
SL
Sempre em grande Rui, embora o exemplo seja um pouco redutor.
ResponderEliminarSL Pinilla
Meu caro,
EliminarNão sei de que exemplo fala. Se for do Wilson Eduardo, tem razão. Não é pior de certeza que o Licá e qualquer um daqueles cromos que ao Porto custaram, cada um deles, pelos menos 5 M€.
SL
não acompanhei as peripécias na tv mas acredito em tudo. para o ano é que vai ser. MESMO!
ResponderEliminarMeu caro,
EliminarÀs tantas vai ser mesmo. Do tipo, mesmo, mesmo. Um bom Ano.
SL
O primeiro paragrafo é divinal. penso que faltou a estrelinha, o Fabiano não vale um terço do que defendeu ontem.
ResponderEliminarRafael Marques
Caro Rafael Marques,
EliminarHá mérito do Fabiano. Mas há falta de frieza dos nossos. O Montero precipitou-se. O Fabiano e o resto da defesa estava aos papeis. Se simula o remate e não remata de primeiro, penso que ficava em melhor situação. O Vítor recebe um pouco mal a bola. Deixa-a um pouco para trás. Quando remata já não o faz com a devida convicção.
SL
A triste verdade é que mesmo quando damos banho de bola não conseguimos ganhar a esta espécie de Infesta F.C. Já fizemos dois jogos contra os lampiões e dois jogos contra os corruptos, e o saldo é dois empates e duas derrotas. Não conseguimos ganhar uma única vez! E espero sinceramente que consigamos continuar na taça da liga, pois um orçamento de 20 milhões só para uma competição é demais.
ResponderEliminarCaro Manuel Morais,
EliminarNo ano passado os nossos adversários eram o Rio Ave, o Estoril, o Paços de Ferreira e por aí fora. Na próxima ganhamos. Está prometido.
SL
A melhor equipa do século XXI do Sporting não consegue ganhar à pior equipa do século XXI do Porto, e mais uma vez fazem uma festa e correria como estivessem a jogar na liga dos campeões. Enfim...
ResponderEliminarMeu caro,
EliminarEntão?! Por cá outra vez?...
Volte sempre.
Também poderia dizer que uma equipa de milhões foi vulgarizada por uma de tostões,não é verdade cu-ração furta-cores !
ResponderEliminarÓ Rui não leve a mal o comentador azul/vermelho, sempre dá um ar isotérico ao blogue, tal como os repórteres que agora se "preocupam" por o Sporting não marcar golos à 2 jogos,eh,eh,eh por sinal no último jogo até marcou um...E eles "esqueceram-se" e também se esqueceram que o Sporting é o clube da Liga que tem mais golos marcados...Eh,eh,eh, não leve a mal que isto dá vontade de rir. Ainda para mais estou a ouvir JJ a falar sobre o jogo contra o Nacional, eh,eh,eh.
ResponderEliminarMeu caro,
EliminarNão levo nada a mal. Até gosto de o ver por cá. Quantos aos golos, deve ser a mesma seca que anunciaram ao Montero. Aliás, o Sporting foi a única equipa do Mundo que conseguiu empatar um a zero.
SL
«DIRIA MAIS, CARO DUPOND, DO CARRILHÃO!!»
ResponderEliminarNem o carrilhão de Mafra jogaria assim, fosse ele dado ao futebol.
Depois de ontem não ter visto, porque não compareceu, o fantabulástico fcp, hoje não vi o "glorioso" slb, porque não existiu. Mas que eles "andem" aí, disso não há duvidas. De resto, mesmo assim, o nosso Sporting vai ter ainda que batalhar muito, que ser mais do que aquilo que se lhe poderia pedir para ir contra a maré da sorte, dos "profissionais" (da imprensa e da arbitragem ) e dos dias menos bons. Por fim, carpem diem e Bom Ano Novo!
(Quanto a esses espíritos "bipolares" menos felizes que por aqui circundam, só nos dão razões: estão histericamente preocupados e os nossos blogues são definitivamente melhores que os deles).
SL
Essa é que é essa, caro Dupont. Desta vez não diria mais...
EliminarSL
Excelente 2014 para todos os Sportinguistas!