O Natal tem que ser o que era. Nós sabíamos isso e os nossos adversários também. Mas não basta que a profecia se cumpra a si mesma. É preciso fazer alguma coisa para que a tradição se mantenha.
Há quem goste de bacalhau com couves e batatas cozidas. Há quem prefira o polvo, frito de preferência. Não se dispensam as rabanadas. Quanto à comida, tudo acaba no bolo-rei. Alguém tem que ficar com a fava. No fim, brinda-se com um cálice de Porto.
Hoje tivemos isto tudo e de tudo isto um pouco. Polvo, muito polvo sobretudo, e fava. O resto foi mais bacalhau, um pouco insosso, com uma ou outra rabanada. Tudo acaba sempre com o Porto, embora encomendado pelo Benfica aparentemente.
Não é fácil. A onda vinha a ser criada. O nosso Presidente faz o que pode. Mas pode pouco. A imprensa foi fazendo o caminho. Nos programas de televisão, sempre dados a lutas corpo a corpo, contamos com uns lingrinhas que é suposto defenderem-nos. Os outros escolhem lutadores de sumo, nós apanhamos com as selecções que cada canal lhe dá na real-gana.
Somos a equipa mais beneficiada do campeonato pelas arbitragens. Isto viu-se mais uma vez hoje contra o Nacional. O resto fica por conta do Natal.
o cabrão do arbitro é da minha terra, só pode ser benfiquista! porque de vila verde, braga sou dos poucos que é sportinguista!
ResponderEliminarMeu caro,
EliminarVila Verde ou Braga têm pouco a ver com isto. Como diria o Manuel Machado, um aldrabão é sempre um aldrabão.
SL
Nome Manuel Mota da Silva
Nascimento 1977-03-31 (36 anos)
Nacionalidade Portugal
Naturalidade Vila Verde
Redes sociais
Associação AF Braga
Profissão Empresário
Categoria Primeira Categoria Nacional
Primeira categoria em -
Internacional em -
é talhante....
ResponderEliminarMeu caro,
EliminarNotou-se no lance do Jéfferson.
SL
Era fatal como o destino!!!Já andavam demasiado assustados...e por isso pimba, toma lá um presente envenenado travestido de arbitro(?) com critério muito,muito largo!
ResponderEliminarMeu caro,
EliminarCritério muito largo para um lado. Para o outro, nem por isso.
SL
Já se esperava. Possivelmente não assim tão imaginativo mas, mais cedo ou mais tarde voltaríamos a ser ROUBADOS para repor a ordem natural das coisas.
ResponderEliminarNem tudo é mau. Os jogadores vão ganhando músculo para estas trapaças. O presidente também, espero. O momento também não é mau. Na próxima jornada, já em janeiro, veremos qual dos “candidatos” é melhor e/ou mais trapaceiro. Para já continuamos em primeiro lugar visto que «segundo os critérios da Liga o "campeão de inverno" é o Sporting, por ter a melhor diferença de golos entre os rivais (o confronto direto, em que o Sporting está virtualmente em desvantagem, só é tido em conta no final da competição)» .
in http://www.dn.pt/desporto/sporting/interior.aspx?content_id=3600404
Assim, apesar do senhor MM de Vila Verde, boa terra mas de facto cheia de gente que não faz jus ao nome da mesma,
o NATAL É VERDE!
Boas festas.
Meu caro,
EliminarEstamos à frente. é preciso que os jogadores percebem isso e os adeptos. Este foi um jogo como outros que vamos ter a longo da época. É preciso que a malta esteja preparada para isto.
SL
Bate leve levemente como quem chama por mim. Será chuva, será gente? Gente não é certamente e a chuva não bate assim. Fui ver, e era a insustentável leveza de um toque... Só não vê a mãozinha, quem não quer ver....
ResponderEliminarMeu caro,
EliminarAinda bem que viu a mão. Se não visse, das duas uma: ou o Slimani era maneta ou não via bem. Confirma-se que o Slimani não é maneta.
SL
Caro Rui,
ResponderEliminarJá esperávamos por este momento, lá aconteceu. Mais uma vez congratulo-me com a atitude de Jardim, que refere que não empatámos pela arbitragem. É preciso aprender com os erros, e hoje errámos. Desculpas com arbitragem só servem para que não se aprenda com os erros.
Mas também estivemos bem. O jogo foi físico, até violento, soubemos adaptar-nos e chegámos ao golo. O critério largo passou a curto, muito curto, e não foi golo. Isso afectou-nos, andamos ali nervosos, perdidos, o que não pode acontecer.
Curiosamente hoje ninguém perguntou ao Jardim se o Sporting se assumia como candidato ao título, apesar de continuar em primeiro. Finalmente, parece que foi preciso um talhante de Vila Verde para vir mostrar a todo o mundo jornalístico da bola, que o Sporting não é mesmo candidato.
SL e votos de Boas Festas,
João
Meu caro,
EliminarHoje percebeu-se, para quem não quis perceber, porque é que o LJ não nos considera candidatos ao título. aliás, ninguém no seu juízo perfeito nos considera candidatos ao título.
SL
Um pequeno contributo para reflexão natalícia...
ResponderEliminarResumo das arbitragens deste mmota com os 3 grandes em 2013:
Janeiro: SLB - Académica 3-2 (TLiga - com expulsão de Reiner aos 69 depois do terceiro dos lampiões aos 66 e terem estado a perder 2-1 já na 2 parte)
Março: BeiraMar - SLB 0-1 (liga - golo de PENALTY aos 15)
Abril: marítimo - SLB 1-2 (liga - PENALTY logo aos 5 convertido por lima, no festejo do título?!)
Outubro: Estoril - SLB 1-2 (expulsão de Filipe Gonçalves aos 56, lampiões marcam segundo aos 70)
Novembro: Belenenses - FCP 1-1; RAve-SLB 1-3
Dezembro: Sporting-nac. (Com golo anulado e certame noturno de pancada à moda da madeira)
BALANÇO: SLB 5j 5v / FCP e SPORTING 1j cada 0v
Elucidativo?!
Ainda não?
Então fica mais esta achega:
Em fev de 2012 perdemos na Madeira com o Marítimo com arbitragem deste parasita e a última vez que ganhámos com isto a arbitrar foi em Nov de 2011 (mais de 2 anos) contra o Leiria
Pergunta final: dá ou não para perceber quem encomendou este energúmeno?
Parece que dá, sim senhor.
Boas festas
Meu caro,
EliminarEste é o rapaz que sai sempre o Benfica nos jogos forma mais difíceis. Tinha vindo a justificar com esmero a razão dessas escolhas. Mas ontem superou-se, se é que isso ainda era possível.
SL
Só um talhante...para cortar as aspirações ao Leão. Vai no bom caminho para chegar a internacional. Vai uma aposta que consegue lá chegar? Hoje , nem 1 (um) "jornalista" perguntou se o Sporting era candidato ao título, Porquê?
ResponderEliminarMeu caro,
EliminarTodos sabemos que vai chegar a internacional. Nem vale a pena a aposta. Ninguém perguntou porque toda a gente percebeu, se é que anda não tinha percebido, o sinal dado no jogo de ontem.
SL