sábado, 14 de dezembro de 2013

Um projecto, um processo e sei lá que mais

O Belenenses é uma equipa especialista no engonha. Entrou para engonhar e estava disposto a tudo para não deixar de engonhar. Não vale a pena pressioná-los à frente porque eles saem à biqueirada à espera que o matacão que colocam à frente possa atrapalhar os centrais.

Também nos pressionaram à frente, impedindo-nos de sair com a bola. Passamos a viver de uns chutões à vez do Maurício e do Rojo; os do Rojo com mais estilo, diga-se. Estava-se neste ping-pong quando ganhámos um penalty aos trambolhões. Nem com um a zero o Belenenses mudou. Acabámos a primeira parte com o Montero a falhar um golo de caras.

A segunda parte prometia mais do mesmo. Até que o Carrillo fez uma recepção excepcional seguida de um passe certeiro para o segundo do André Martins. Aparentemente a lobotomia pré-frontal está a funcionar. Se passar no próximo teste psicotécnico, temos Carrillo para o resto da época.

Depois demos um massacre de aborrecimento futebolístico. A entrada do Slimani tirou a malta da modorra. Deu um outro sentido à expressão “jogador de cabeça baixa”. Com um movimento de pescoço à Houdini, meteu a bola no André Martins que fez um passe perfeito para a desmarcação o Wilson Eduardo. O Wilson Eduardo, a quem lhe foi introduzido um novo “chip” na cabeça depois do jogo contra o Gil Vicente, fez o que se lhe pedia: foi por ali fora, flectiu para dentro e rematou com segurança ao primeiro poste.

Fui para casa ainda a tempo de ouvir a conferência de imprensa do Leonardo Jardim. Às tantas, em resposta à enésima pergunta sobre a candidatura ao título, afirmou que “temos um projecto, um processo inerente aos nossos objectivos na classificação”. Finalmente percebi tudo.

3 comentários:

  1. Meu caro
    Serenos, solidários e vencedores. Podemos estar orgulhosos, ainda mais quando os contadores de penalties já voltaram ao ativo. A última vez que fomos campeões também estiveram muito ativos mas sem grande sucesso. Continuem assim, uns e outros.
    Ab

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Esperemos que não se esqueçam de contar no passivo o penalty sobre o Montero com direito a vermelho.

      Um abraço

      Eliminar
    2. E não esqueçamos que se não é penalty então é agressão fora das 4 linhas e correspondente vermelho.

      Eliminar