sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

As novas gerações agradecem

Hoje, através da leitura do Jornal do Sporting, ficámos a conhecer a rapaziada que trata do apito em Portugal. Há para todos os gostos. Mas o que mais impressiona é a presença do Lucílio Baptista. Sim, o Lucílio Baptista do apito continua a existir. O homem, a quem foi dedicada uma taça depois de ter organizado um brainstorming para decidir um penalty que ninguém viu, está a assegurar a adequada formação dos árbitros. O Manuel Mota constitui um dos primeiros resultados de tanto conhecimento, agora, transmitido às novas gerações.

4 comentários:

  1. E estes para exercerem nem precisam da famosa PACC (Prova de Avaliação de Conhecimentos e Capacidades). A PACC, tal como para os jovens professores, também não seria a melhor forma de os avaliar. Os “conhecimentos” aqui são outros, muitos não podem mesmo ser assumidos publicamente, (tirando o Mota info excluído que, inábil, faz “likes” no facebook onde não deve). As capacidades exigidas a estes homens são também múltiplas e nem todas podem ser publicamente expostas e apreciadas. Mas prometem. É matéria-prima que bem trabalhada garante a evolução na continuidade.
    SL

    ResponderEliminar
  2. Partilhamos a nomeação para esta jornada da Taça da Liga no blog http://influenciaarbitral.blogspot.pt/

    As questões levantadas no jornal do Sporting com a composição do conselho de arbitragem são deverás preocupantes para os adeptos de futebol.
    Inexplicável, Carlos Xistra no Nacional-Benfica e nomeação estranhíssima do Olegário Benquerença para o Sporting-Porto do dia 29/12/2012.

    Pouca sorte do Sporting, com as nomeações, já no jogo do campeonato contra o F.C. Porto tinha sido nomeado um arbitro com o qual o F.C. Porto também tinha ganho todos os jogos arbitrados nas últimas 6 épocas. E o mesmo volta a acontecer neste jogo da Taça da Liga, pois com o Olegário Benquerença o F.C. Porto também teve 100% de aproveitamento dos pontos em disputa, tal como teve com o Artur Soares Dias nas últimas 6 épocas.

    ResponderEliminar
  3. Podem conhecer detalhadamente os números do Olegário Benquerença nos últimos 6 anos em:
    http://influenciaarbitral.blogspot.pt/search/label/OLEG%C3%81RIO%20BENQUEREN%C3%87A

    ResponderEliminar
  4. Influência arbitral,

    já actualizaste os dados com o penalty sonegado ao Arouca e o oferecido ao benfica no mesmo jogo???

    ResponderEliminar