sábado, 9 de março de 2013

Por uma vez

Só vi a partir da meia hora. Tínhamos oferecido um de avanço à Académica. A partir daí começou o sofrimento. Nós queríamos mas não podíamos. A Académica não queria, nem podia, sem sabia bem o que estava a fazer.

Na segunda parte melhorámos alguma coisa, sobretudo com a entrada do André Martins. Talvez esteja na altura de lhe dar a titularidade. Empatámos, com o Wolfswinkel a fazer de ponta-de-lança por uma vez. Podíamos ter ganhado. Devíamos ter ganhado. Acabámos em cima deles a falhar golos. Duas vitórias em casa e acaba-se o suplício. Só falta um esforço. Depois, para o ano logo se vê.

8 comentários:

  1. O termo é por demais conhecido por estas bandas. “Ganhado” era o que queríamos. Estava e está correto. Até poderíamos fazer uns parênteses no português e fechar os olhos e ter "ganho", ficaríamos igualmente felizes embora mais analfabetos. Ganhado é o correto, empatado é que, mesmo sendo melhor que "empato" ou derrotado, é uma grande bosta e, desta vez, nem sequer merecida. Já começa a dar gosto ver os miúdos a jogarem e a malta a dar pontapés na gramática!
    SL

    ResponderEliminar
  2. "Ganho, além de substantivo (acto ou efeito de ganhar) é particípio passado de ganhar, coexistente com ganhado. Ganho usa-se com os auxiliares ser e estar, enquanto ganhado se reserva para ter (ou haver): «o desafio está ganho, tinha de ser ganho». «Ele tem ganhado muito dinheiro» (aqui, com ter, é possível o emprego de ganho (tem ganho), mas não é tão correcto." http://www.ciberduvidas.pt/perguntas/get/286317

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bem Sr. Leão! Era mesmo isso que eu ia dizer!
      Boa lição de português. Demorei alguns anos a saber quando se aplicava ganho e ganhado, mas há uns anos para cá fixei e jamais me esquecerei!
      De qualquer modo acho que devíamos ter ganhado o jogo de ontem.
      SL

      Eliminar
    2. podemos não estar bem no futebol, mas na gramática não há quem nos bata!
      SL

      Eliminar
  3. Este jogo foi demasiado mau, aliás tal como o resto da época do Sporting... As minhas apostas desportivas falharam uma por uma. Para o ano logo se vê, mas esperemos todos que seja bem diferente!

    ResponderEliminar
  4. O comentário do André Martins é muito pertinente. É um jogador com cabeça, que sabe controlar o ritmo de jogo, que sabe fazer transições... Estava perfeitamente convencido que esta ia ser a época dele mas entre lesões e o caos instalado foi-se o ano ao ar. Talvez seja a solução para um final de época menos turbulento. Titular, pois claro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não me parece que os sucessivos treinadores estejam a embirrar com o André Martins... Além das lesões deve haver algum outro problema para não ser titular ou, no mínimo, sempre convocado.
      Triste é estas ascensões e quedas são comuns no Sporting, o que deveria questionar quem de direito sobre a tal formação de homens, além de jogadores da bola.

      Eliminar