quarta-feira, 20 de março de 2013

A Lotaria da Bosta



Existem certamente muitos indecisos sobre o rumo a dar ao seu voto. Tantas são as sondagens desencontradas, os apelos mais ou menos desesperados, a desinformação em corrupio, que achamos por bem ajudar. Inspirados pelo que se faz na cidade Suíça de Ruswil, e que já foi adaptado pela Comissão de Festas de N.ª S.ª do Rosário e S. Frutuoso, na freguesia de S. Martinho do Campo, Póvoa de Lanhoso, decidimos, eu e a minha filha mais nova, a Inês, propor e ilustrar uma forma inovadora de chegar ao vencedor.

O campo de futebol, na Academia ou em Alvalade, será dividido em algumas centenas de pequenos quadrados. A cada um corresponderá a letra de uma das listas, A, B ou C. Em cada quadrado é colocado um montinho de palha e, depois de tudo preparado coloca-se uma vaca no campo (pode-se pagar os custos desta democrática iniciativa negociando o naming da vaca, talvez BES, quem sabe?). Sob o olhar atento de milhares de sócios e adeptos o ruminante irá calmamente comendo a palha e, segundo as melhores expectativas e mais certo do que ganhar dois jogos seguidos, o resultado final não demorará. Neste caso o mais curioso é que o importante não é onde a vaca come, mas sim onde ela defecará. É que a eleição caberá à lista representada pela letra que se encontrar no afortunado quadrado onde caírem as fezes da vaca. A verdadeira Lotaria da Bosta.

A vaca é o ser inocente no meio disto tudo. Sagrada e intocável, no bom estilo indiano, respeitada porque é um mercado que ainda tentamos conquistar, já a sua bosta, será o aspeto central da festa. Esta bosta, patrocinada e nutrida por uma longa série de diligentes dirigentes, artificiosos e obscuros fundos de jogadores e esmerados bancos, coroará a próxima presidência. Assim,  laureada e engalanada, os nossos mais sinceros desejos são que a novel direção tudo faça para se livrar de tão robusto monte de esterco. Ao novo presidente, imaculado na ambição, esperemos que possa avançar firme e por bons caminhos, longe do trilho destes e doutros ruminantes e que enfim comecem as mudanças...e que não se fiquem apenas pelas moscas. Espero eu e a Inês.
SL 

8 comentários:

  1. Caro A Trindade:
    Não podia estar mais de acordo consigo quanto ao método de eleição do nosso próximo presidente! O desenho está muito giro e ilustra bem o método descrito. Parabéns aos dois pela ilustração e diga à Inês que melhores tempos virão para o Sporting, ela que não desista de ser sportinguista!

    SL

    ResponderEliminar
  2. LOL! A imagem, em conjugação com o títulos, estão demais! Agora vou ler o txt... :)

    ResponderEliminar
  3. proposta de um transeunte:
    «Se me é permitida uma sugestão, só para poupar trabalho: não seria melhor colocar no terreno os próprios candidatos? Afinal, eles parecem razoavelmente quadrados!»

    ResponderEliminar
  4. Meu caro,

    Hoje encontreo o nosso colega Sérgio Barroso. A empresa dele de Lisboa tem um trabalho no Porto. Conversámos animadamente sobre o Sporting e o nosso blogue.

    Ele considera que nós subimos muito o nível. Precisamos rapidamente do regresso do Júluio Pereira. O Júlio não facilita. Ou passa a bola ou o jogador.

    De facto, este post tem muito nível e muita piada como sempre. Parabéns à Inês também. Isto ainda ia melhor com uma interpretação ao piano do hino da Maria José Valério da Catarina.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. …E se o raio da vaca largar a bosta em cima da fronteira dos quadrados…ali mesmo, em cima das linhas…haverá solução?

    Será possível haver coligação?

    E se cair mais merda em cima do quadrado assinalado com a letra A, e, por conseguinte, menos nalgum outro quadrado?

    Terá a lista A, a maioria? Por maioria de razão?..digo, bosta.

    Ou governará ( leia-se: dirigirá )sozinha, a lista onde cair a maior quantidade de estrume?...será desprezável qualquer salpico de bosta?

    Sim, porque vaca que se preze, não se senta na sanita…

    Abre o vacuómetro e deixa cair o material lá de cima…isto, por vezes, trata-se de mais de um metro de altura…

    Dependendo da consistência da dita…assim será a sua deposição pelo terreno…



    Também poderemos partir de outra evidência: mesmo sem vaca…tem havido muita gente a fazer bosta, por estas bandas.

    ( acho que teremos que alterar as regras: parece que, até agora, era efetivamente quem fazia mais merda, que dirigia…

    Teremos que inverter as coisas…deixamos a vaca à solta durante um ano…e, finalmente, ganha a lista que tiver mais quadrados sem merda )

    Aqui fica o meu pequeno contributo…

    É claro que, depois da lotaria, teria que vir a raspadinha…porque depois de um ano…

    ResponderEliminar
  6. http://pt-br.facebook.com/pages/-Sporting-na-Alma-/160944510657673

    ResponderEliminar