sexta-feira, 15 de março de 2013

Uns tantos centímetros mais

Hoje, por razões profissionais, encontrei o Júlio Pereira. Estávamos muito bem. Engravatadinhos como convém e mantendo um ar sério a falar de assuntos sérios.

Fizemos uma pausa ao almoço. Falámos do Sporting. Resolvi falar mal do Jesualdo, um tema como outro qualquer. Falei mal da opção do Dier para o meio campo. O Júlio Pereira explicou-me a explicação do Jesualdo. Explicada pelo Júlio Pereira, a explicação pareceu-me razoável.

Basicamente, o Sporting tem, desde há uns bons anos, uma equipa atarrecada. Em primeiro lugar, os jogadores devem saber jogar à bola. Dos que sabem, devem-se escolher os maiores, os mais fortes e os mais rápidos; sobretudo os mais altos.

Como disse por diversas vezes, o campeonato português decide-se em bolas paradas e biqueiradas para a frente. Os mais altos são os mais aptos para um futebol assim. Voto em quem prometer uma equipa com mais dez centímetros em média de altura.

8 comentários:

  1. Caro amigo, lamento, mas discordo.
    Soa quase a eugenia.
    E os geniais anões como o Maradona e Messi, os pernetas como o Garrincha, desajeitados como o Best, e os outros tantos baixinhos, diferentes e levezinhos como o Liedson (para não falar dos sete da Branca de Neve)?
    Isso das gravatas, como sempre suspeitei, deve limitar os raciocínios.
    O que precisamos é que mesmo que sejam pequenos, anões mesmo, "entrem em campo em joguem como onze tarzões" como dizia o outro!
    SL

    ResponderEliminar
  2. O Rui tá na paródia, páh! :)

    Aliás, o post segue coerentemente a linha do que vem sendo esta campanha...

    SL

    ResponderEliminar
  3. Também eu Virgílio. Não tenha nada contra gravatas nem contra gente grande. Nem Tarzões, nem anões. Muito menos contra a Branca de Neve.
    As minhas desculpas se fui mal interpretado.
    Ab

    ResponderEliminar
  4. Meus caros,

    Vou utilizar um golpe baixo. O A. Trindade foi jogador de basquetebol, é alto e forte. Seu eu fosse assim, também defendia os mais pequenos e mais fracos.

    Não sou baixo, mas também não sou suficientemente alto. Tenho inveja das pessoas altas. Por mim, era mais alto. A minha vida pessoal e profissional não me tem corrido mal. Mas com mais dez centímetros tinha conquistado o Mundo.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. O meu amigo já conquistou este seu mundo.
    E com mais dez centímetros arriscava-se a fazer par ou na defesa com o Rojo, ou na frente com o Wolskwinkel. Está de certeza melhor no Flávio a pensar e comentar a bola.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Caros Rui e A.Trindade,

    Obrigado por me fazerem rir. Estava precisado.

    Abç e SL... a "ambos os dois".

    ResponderEliminar