domingo, 30 de agosto de 2015

Académica? Sporting? Quem são esses?

A bandalheira continua. Ainda existem uns tantos tontos sportinguistas que consideram que isto tudo é por acaso; que devemos nos primeiros dez minutos estar a ganhar por cinco a zero; que devemos ter 100% de posse de bola para evitar qualquer interferência do árbitro.

Se não querem que o Sporting jogue o campeonato, digam. Se não querem o Jorge Jesus a treinador o Sporting, digam. Se querem que volte ao Benfica, digam. Não brinquem é com as pessoas que pagam bilhete para ver os jogos, que partilham essa festa com os amigos e familiares, e com todos aqueles que consideram que o futebol é um desporto e nada mais do que isso.

O resultado? Os jogadores? A quem é que isso interessa? O futebol é uma coisa de árbitros e são esses que verdadeiramente interessam.

12 comentários:

  1. Subscrevo totalmente. O que aconteceu hoje só não é inacreditável porque de tantas vezes repetido já nem há palavras para o qualificar. Mata-se a competição, mata-se o interesse pelo jogo, ninguém vê um palmo à frente do próprio nariz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Estava a ver o jogo calmamente. Nem muito entusiasmado, nem muito desiludido. Com o penalty inventado e com o outro roubado logo a seguir, fiquei em estado de nervos. Já nem vi bem o resto do jogo.

      SL

      Eliminar
  2. Meu caro, não sei o que é mais ridículo, se a regularidade das arbitragens, se alguém achar que nos consegue travar assim. Esta equipa passa por cima de tudo isso, tal como Owens papou o Hitler. Quanto mais insistem, melhor estamos. É bom que a canalhada se vá convencendo que nem mesmo assim nos param.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não esteja tão certo.
      Se, algum dia, os internos deixarem de conseguir fazer o trabalho, a APAF e LIGA podem sempre fazer um pedido de ajuda externa (está na moda) e vir o melhor árbitro do Mundo (um turco, dizem) ou checo qualquer.
      Nunca fiando...

      Eliminar
    2. Caro Sérgio,

      Tenho dúvidas sobre o que afirmas. Já vi isto acontecer por diversas vezes. Num primeiro momento, as adversidades geram mais união e espírito de conquista. Prevalece do "nós contra o resto do mundo".

      O problema é quando se fica a meia dúzia de pontos. Passa-se rapidamente à descrença e à frustração. Neste jogo, a canalha ganha sempre.

      Um abraço

      Eliminar
  3. Mais nada. Realmente, dentro do campo não há qualquer pudor em demonstrar o que querem fazer e porquê (prejudicar o Sporting porque sim e o JJ porque é treinador do Sporting e não do slb ou de uma equipa do Qatar como queria o comendador J. Mendes), então porquê que, fora do campo, não assumem publicamente essa intenção?
    Assim, como sócios e adeptos, podemos em consciência tomar uma decisão: apoiar ou não apoiar; ir ao estádio ou não ir; ver TV ou não ver; etc.

    O quê que se pode fazer? Deixar de ir e competir?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Deparamo-nos há várias décadas com o mesmo problema. Nem sempre merecemos perder os campeonatos que perdemos.

      Não sei qual é a solução. Às vezes apetece desistir. Mas, se desistimos, ainda nos mandam às compras ao supermercado ao fim-de-semana.

      Um abraço

      Eliminar
  4. Excelente sumário do que se vai passando no futebol! Este ano já nem o último dia do mercado de transferências parece importar. O que importa são os árbitros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro João,

      O último dia só deve servir para passarmos a patacos o Carrillo e despacharmos uns tantos excedentários.

      Um abraço

      Eliminar
  5. Excelente comentário ao que se tem passado.

    E sim, também a mim me irritam os que acham que a culpa é toda do posicionamento da defesa, do pressing e da falta de jogo interior. Porque só tínhamos 75% de posse de bola durante a primeira parte do jogo em Coimbra. Give me a break.

    ResponderEliminar