quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Ainda o jogo de Domingo

Depois de muito ter sido dito e escrito sobre o derby, deixo aqui umas notas sobre algumas coisas que aprendi desde Domingo:

- Uma equipa domina o jogo (e merece ganhar) quando cria várias oportunidades nos primeiros 20 minutos da 2a parte; esta regra mantém-se mesmo que essa equipa tenha menos posse de bola, menos cantos e apenas mais um remate à baliza que o adversário.

- Perante um empate, um treinador que aos 79 minutos substitui um médio por um avançado está a jogar para manter o empate; substituir um avançado por outro aos 86 minutos revela ambição e intenção de ganhar o jogo.

- Quando aos 19 minutos de jogo se concede um golo ao adversário deixamos de ter hipóteses de disputar o resultado; se esse golo for culpa do GR aconteça o que acontecer daí em diante ele será o único culpado por todos os males do mundo.

- Podemos reconhecer que uma equipa joga de forma totalmente diferente quando um certo jogador está em campo do que quando não está; podemos mesmo dizer que sem ele a equipa não é candidata ao título; mas nunca podemos reconhecer que o facto desse jogador ter falhado um jogo decisivo na época passada por ter visto um cartão amarelo inapropriado teve qualquer influência no resultado desse jogo e muito menos na justiça da atribuição do título.

- É possível um árbitro competente expulsar um treinador sem que este tenha feito absolutamente nada que mereça castigo.

2 comentários:

  1. Meu caro,

    Cada tiro cada melro. Em cheio nos pontos todos. Apesar de tudo o JJ pagou uma multa de 150 euros. É menos que a multa que paguei por não ter o distintivo do seguro no para-brisas do carro. Para a próxima insulto o GNR, pode ser que me baixem a multa.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Pois é meu caro João, estamos sempre a aprender. Ainda bem que vamos tirando apontamentos.
    Ab

    ResponderEliminar