sábado, 11 de maio de 2013

No fim

Há muito tempo que não se via um jogador de meio-campo tão extraordinário. Todo um jogo, um jogo completo, a impedir que o adversário jogasse. O Proença é extraordinário, colossal, o melhor do Mundo. Mas, mesmo com ele, o Benfica perdeu.

O Benfica está a um Danoninho do maior melão da década. Há duas ou três jornadas atrás, estavam, segundo a imprensa, cerca de quinze pontos à frente. Em duas jornadas perderam dezasseis pontos. Nunca uma equipa perdeu tantos pontos em tão poucos jogos.

No fim, o Porto ganha. No fim, o Peseiro perde. No fim, o Jesualdo não consegue. No futebol, são onze de cada lado, a bola é redonda e, no fim, tudo acontece como se previa.

30 comentários:

  1. Não são aceites devoluções das reservas para o Marquês de Pombal !!!

    ResponderEliminar
  2. Consta-se que o Porto vai pedir aos lampiões o trespasse da reserva...
    Vocês lembram-se daquela semana no tempo do Peseiro em que perdemos tudo e a lampionagem delirou?!...
    Pois, a vingança é um prato que se serve frio... Acho que vou ter uma semana em cheio!...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Vamos ver se o Chelsea faz o que tem de fazer.

      SL

      Eliminar
  3. Temos pena! Temos muuuuiiita pena, força Chelsea, força Porto, antes eles que aqueles vermelhuços de merda arrogantes, o festejo no Marquês já foi, temos pena seus filhos da puta.

    ResponderEliminar
  4. Vemo-nos na Europa para o ano!!!

    ResponderEliminar
  5. Quero dar os parabéns por esta derrota ao sr. Jazus, que mais uma vez esta semana, disse publicamente que o jogo contra o Sporting foi limpinho, limpinho. Ó Jazus hoje é que foi limpinho, limpinho! Contra o Sporting foi à Capella! SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      O Proença fez a sua parte. O jogo foi congelado por ele. Agora, também têm de fazer a parte deles.

      SL

      Eliminar
  6. Lembram-se daquele título que ostentávamos de ter sempre ido ás competições europeias? Até esse...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Tudo tem uma primeira vez.

      SL

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Partilho a dor mas não acho que seja a primeira vez vez que tenhámos ficado fora das competições europeias. Penso que ali pelos anos 70, algures, também ficamos de fora. Agora, abaixo de quinto é que é novidade.
      Para levantar o espírito....

      1. O SPORTING é o único grande Clube nacional que não alterou o seu ano de fundação.

      2. O SPORTING é o único Clube do Mundo que, neste momento, tem dois museus oficiais (Lisboa e Leiria).

      3. O SPORTING possui o Jornal de clubes mais antigo da Europa (o primeiro número foi publicado a 31 de Março de 1922).

      4. O SPORTING detém o jogador mundial com melhor média de golos em jogos do Campeonato Nacional (Fernando Peyroteo com 1,68 golos/jogo).

      5. O SPORTING cedeu o 1.º jogador português à Selecção da Europa: José Travassos em 1955 (vitória da Selecção da Europa à Inglaterra por 4-1, em Belfast).

      6. O SPORTING é, actualmente, o único Clube mundial que formou dois FIFA World Player: Luis Figo (2001) e Cristiano Ronaldo (2008).

      7. O SPORTING desde o início das competições europeias de clubes, só é ultrapassado em n.º de participações pelo Real Madrid (56) e Barcelona (55). Os leões somam 53.

      8. O SPORTING apontou o 1.º golo na Taça dos Clubes Campeões Europeus, em futebol: João Martins frente ao Partizan de Belgrado, a 4 de Setembro de 1955.

      9. O SPORTING tem 22 taças europeias conquistadas, o Real Madrid 26 e o Barcelona 66. O

      10. O SPORTING ainda hoje detém recordes nos títulos europeus conquistados (excepto andebol):
      Atletismo: Único Clube europeu com vitórias em pista e cross
      Hóquei em patins: Maior goleada de sempre por 33-1 ao H. Gujan (França) em 1983/1984
      Futebol: Maior goleada de sempre por 16-1 ao Apoel Nicósia (Chipre) em 1963/1964

      11. O SPORTING é um dos clubes europeus com maior n.º de atletas olímpicos,122. No entanto, nenhum outro clube se pode orgulhar de ter tido atletas seus actuando em 16 modalidades

      12. O SPORTING é o único Clube nacional (e dificilmente haverá outro na Europa e no Mundo), que nos últimos 52 anos teve atletas em todos os Jogos Olímpicos realizados.

      13. O SPORTING desde que existe o Comité Olímpico Português, teve atletas em 19 dos 23 Jogos Olímpicos realizados (apenas ausente em 1920, 1934, 1936 e 1956).

      14. O SPORTING é o clube português com atletas com mais medalhas olímpicas conquistadas (10 no total: 3 de ouro, 6 de prata e 1 de bronze).

      15. O SPORTING teve o 1.º atleta nacional a participar nos Jogos Olímpicos (António Stromp, em Estocolmo – 6 de Julho de 1912), bem como o 1.º atleta nacional a conquistar uma medalha de Ouro (e a ouvir o Hino Nacional): Carlos Lopes em Los Angeles – 1984 – , na difícil prova da maratona.

      16. O SPORTING detém a maior goleada da história dos Campeonatos de Portugal (18-0 ao Torres Novas, em 1927/1928), dos Campeonatos Nacionais (14-0 ao Leça, em 1941/1942) e das Taças de Portugal (21-0 ao Mindelense, em 1970/1971).

      17. O SPORTING detém o recorde de golos (por equipa) numa só época do Campeonato Nacional: 123 golos em 26 jornadas (época 1946/1947) com uma média fantástica de 4.7 golos por partida.

      18. O SPORTING segundo uma reportagem da BBC está num patamar superior ao Ajax: “O clube holandês é considerado um clube de topo na formação. Um estatuto apenas igualado pelo Sporting. Os «leões» possuem, no entanto, uma Academia mais bem apetrechada”.

      19. O SPORTING é o Clube que mais jogadores cedeu à Selecção Nacional em fases finais do Campeonato do Mundo de futebol (24 no total vs 21 do Benfica e 18 do Porto).

      20. O SPORTING assume a sua dimensão mundial quando olhamos para os 380 Núcleos, Filiais e Delegações espalhados pelos cinco continentes, sendo o único Clube nacional com esta presença universal e verdadeiramente global.

      Eliminar
    4. só uma pergunta

      "7. O SPORTING desde o início das competições europeias de clubes, só é ultrapassado em n.º de participações pelo Real Madrid (56) e Barcelona (55). Os leões somam 53."

      se o Sporting apenas por uma vez falhou as competições europeias..como ék o real e o barça têm, respectivamente, mais 3 e 2 presenças? :s

      Eliminar
    5. E quantos jogadores saíram nos últimos anos do sporting e por portas e travessas foram parar ao oleoduto da 2ªcircular (lembro-me de Simão, Carlos Martins, etc) e que passaram de bestas a bestiais. Mas para mim (e mais para eles) o pior de tudo, é que o melhor jogador de sempre do SLB e que eles insistem em nomear como imagem de marca, refiro-me ao grande Eusébio claro, "saíu" exatamente do Sporting (de Lourenço Marques) para o Benfica.

      Eliminar
  7. Ora eu estou triste...zinho.
    Batemos o triste recorde de nunca termos ficado abaixo de 5º, caso único em equipas portuguesas.
    Não vamos à Europa e isso, já não sendo novidade, até pode não ser mau para equilibrar as contas entre Sonhos vs Orçamentos. Mas é triste.
    Tenho pena que o golo final não tenha sido do Liedson. É triste. Contudo contento-me com a assistência para golo.
    Estranho a estranheza de um benfiquista, neste caso um treinador, em ver a sua estratégia vir abaixo nos últimos minutos quando essa equipa anda a ganhar jogos e campeonatos com golos a essas horas tardias, é triste ainda não terem percebido isso.
    Estranho, não se terem queixado do árbitro. Será finalmente o benfiquista bom? Se há um, é triste.
    Para atenuar a minha dor só mesmo ver Jesus, triste imagem, de joelhos como quem sente o bafo quente do fracasso no cachaço e advinha que Peseiro "Pé-Frio" não há só um e que em apenas uma semana se é capaz de desfazer aquilo que parecia ser uma carreira de sucesso...é triste!

    ResponderEliminar
  8. Ó caraças...tinha-me esquecido.
    Estou triste também porque o terceiro grande agora é o Paços de Ferreira. Ainda não se tinha resolvido a questão com o Braga e já temos estes à perna. Alguém que os leve a visitar o museu urgentemente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      A imagem do Jesus de joelhos é brutal. Percebo o que sentiu naquele momento. Prosápia atrás de prosápia para acabar naquilo.

      SL

      Eliminar
  9. Um dia de Janeiro, alguns anos atrás o SÁ e o LIEDSON Desentenderam-se. O resultado é conhecido: insultos, murros... o Sá SAIU; o LIEDSON por lá ficou e continuou a fazer aquilo que sempre fez tão bem...
    Esse dia serviu para cimentar a opinião que tinha dos dois: enquanto a referência espalhava o seu perfume de caceteiro o goleador continuava a sê-lo e a fazer o que lhe competia.

    Ironicamente, no dia em que o plantel delineado pelo SÁ deu a estocada final na mais miserável época dos últimos 40 anos (pese embora o esforço do JF e de alguns esforçados jogadores: Capel, Rinaudo, Wolfs, Dier e pouco mais), o LIEDSON embora com outra camisola deu-me uma das poucas grandes alegrias futebolísticas desta época com uma ASSISTÊNCIA decisiva para o desfecho do mais decisivo dos jogos do campeonato (ou alguém acredita em borlas do FCP na última jornada?)

    Obrigado LIEDSON!
    Sá: vai arder no infern... NA SÉRVIA!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      O Liedson foi um dos mais fantásticos jogadores do Sporting. Foi o último. Foi o último em quem acreditávamos. Podíamos não jogar grande coisa. Mas jogando ou não, sabíamos que ele estava lá e, estando lá, podíamos ganhar.

      SL

      Eliminar
    2. Já comprei um pack de danoninhos (frutos silvestres) que com muito gosto ofereço ao benfas para que tenham o MAIOR MELÂO de sempre!!!

      Eliminar
  10. Limpinho limpinho
    É pena só o Porto me dar alegrias...
    Mas viste o segundo do Estoril ?
    De capelada em capelada fomos perdendo tudo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Vejo as coisas de outra forma. Quem me dá alegrias é o Benfica.

      É verdade que nos foram enterrando ao longo da época. Mas também é verdade que nos fomos deixando enterrar.

      SL

      Eliminar
  11. Aquilo que o Liedson fez e a que chamam assistência, eu penso que qualquer pessoa com menos de 75 anos tinha feito. Ir a 2 km/hora e passar a bola a um colega a 5 metros é muito difícil? É este o meu entendimento, apesar de o considerar um grande jogador do Sporting. No Porto só serve para assustar o Benfica...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Mas assustar o Benfica era importante naquele jogo. Assustar também deu ânimo aos outros jogadores do Porto.

      SL

      Eliminar
  12. pergunta: status quo ou quase quo?

    http://www.anjoinutil.blogspot.pt/2013/05/status-quo-ou-quase-quo.html

    ResponderEliminar
  13. e agora a sic tv, mais parece a benfica tv ...lamentavel!
    quando o pinto da costa diz que com ele a edp não entra no fcp, com razão, eu acho que vou deixar de ver a sic, não é imparcial!!!
    cada um tem aquilo que merece, seja justo ou imjusto, e nós provamos que a lei de murphy existe!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Este luto está a custar. Uma época toda nisto e, depois, um Kelvin qualquer deita toda a prosápia borda fora.

      SL

      Eliminar
    2. sinceramente não sei o que dizer, para mim se perdessem os dois melhor, mas entre um lampião e um andrade, venha o diabo e escolha....e o diabo não é imparcial..!

      Eliminar
  14. Para os lampeões aziados que vieram aqui, só um aparte, nós pelo menos não estivémos dois anos SEGUIDOS sem ir à Europa! a memória é curta, muito curta, CARREGA CHELSEA!

    ResponderEliminar