O campo do Paços de Ferreira é miserável. Os jogos que se lá jogam não podem deixar de ser miseráveis também. A filmagem do jogo naquelas condições é sempre a cereja em cima do bolo.
Dito isto, este jogo iria ser decidido numa bola parada, num ressalto ou em qualquer coisa do género. Foi assim que aconteceu. Nos últimos jogos tivemos sorte por vezes. Desta vez, tivemos azar.
Mas este jogo permitiu-me testar a parábola da rã e do escorpião. Vi o jogo num café cheio de bracarenses que não resistiram a festejar efusivamente o golo do Paços de Ferreira. Por isso, continuo na minha. Espero que o Estoril faça o que tem que fazer. Aliás, para nossas aspirações esse resultado do Estoril passou a ser completamente irrelevante.
por acaso vi o jogo no minho center e no fim do jogo havia muita gente triste...mas a maior parte era SPORTINGUISTA.
ResponderEliminarMeu caro,
EliminarOs bracarenses adoraram o resultado. Se o Estoril ganhar ou empatar, também vou adorar. Não somos diferentes. A natureza está para alá do entendimento.
Eu não vou adorar, vou AMAR!
EliminarEstorilllllllllll
Meu caro,
EliminarNem mais.
Os bracarenses festejaram o golo do Paços? Pois então a partir de hoje sou do Paços desde pequeno e do Estoril amanhã, eu odeio o vermelho, mesmo que tenha de ficar um ano sem ir à Europa. Força Paços!
ResponderEliminarMeu caro,
EliminarSe dúvidas tivesse, ontem também fiquei do Paços desde pequenino.
SL
Eu cá estou completamente farta de Paços, quer seja com "ç" quer seja com"ss".
EliminarSL
A perspectiva do 7.º lugar devia levar-te um pouco mais de sangue ao cérebro, mas já percebi que és apenas mais um anti-Benfica ... Como tal merecem tudo o que de pior vos aconteça ...
ResponderEliminarDeixa lá isso do cérebro. Para o sangue lá chegar é preciso primeiro ter um.
EliminarCaro Rui,
ResponderEliminarNormalmente até estamos de acordo. Não estamos agora com o escorpião.
Como se vê pelo exemplo do Paços a única forma de se fazer dinheiro no futebol em Portugal é esta: investir pouco e ficar em terceiro. Penso que é isso que vamos ter de fazer nos próximos 2 ou 3 anos.
Posto isto temos todo o benefício que os nossos adversários se mantenham como estão: com futebol pobre e campeonatos decididos pelos Capelas, Ferreiras e Proenças da nossa praça. A investir forte e a perder receitas, porque a malta não liga a esta bola. Eles podem não estar a ver mas estas situações no logo prazo só os tornam mais fracos, muito mais fracos.Por isso este ano quero que o Campeonato seja ganho pelo Capela, perdão, pelo Benfica e que o Porto culpe as arbitragens ao invés de tentar perceber quais os seus erros. Para o ano desejo que troquem e que gastem milhões em jogadores e treinadores, mas que seja de novo o gajo de amarelo a decidir.
Eu sei que o escorpião não é racional, nem pensa no longo prazo. Mas penso que se as coisas se mantiverem assim e conseguirmos ter resultados financeiros positivos nos próximos anos e construir uma identidade diferente desta cultura de corrupção estou certo que daqui a 2/3 anos poderemos não só ser os mais fortes candidatos ao título como também o clube com um modelo de negócio mais sólido. Isto assumindo que a corrupção não dura sempre... o que pode ser tão inocente como a pobre rã!
SL,
João
Meu caro,
EliminarÉ bem visto sim senhor. Não tinha analisado a questão sobre este prisma. Vou-lhe roubar a ideia e escrever sobre isto quando tiver tempo.
SL
Concordo em parte com o caro João deixo apenas uma questão: nesse seu lógico e racional plano como se vão aí integrar os "gajos de amarelo"? Vamos formar ou deformar também esses senhores?
ResponderEliminarSL
Meu caro,
EliminarEste é o único ponto que falha. Ele próprio o reconhece no período final.
um abraço
Amigo Rui,
ResponderEliminarAs nossas preces foram ouvidas.
Está-se a perspetivar uma tremenda peseirada no outro lado da 2ª circular!
Meu caro,
EliminarColocaram-se a jeito, lá isso colocaram-se. A soberba às vezes mata.
SL
Caro Rui,
ResponderEliminarAfinal estava certo. A natureza tem mesmo muita força. Não vi o jogo de ontem, apenas ouvi os 5 minutos de descontos na rádio. Apesar do meu lado racional pedir outro desfecho o escorpião ganhou e passei o tempo a desejar uma vitória para o Estoril. Há razões que a razão desconhece.
Para o Dragão não sei ainda o que o escorpião vai decidir. Ver Moutinho, Izmailov e Liedson de um lado e o clube do regime do outro vai deixar-me dividido. Será que não podemos dar duas ferroadas?
Mas uma questão já me diverte a alma: será que um clube tem tanta força no sub mundo da arbitragem que vai conseguir "vetar" o melhor árbitro do mundo para o jogo mais decisivo do ano e colocar no seu lugar um João Ferreira ou um Duarte Gomes? Ou será que em Portugal os melhores árbitros não servem para os melhores jogos?
SL,
Joao