segunda-feira, 6 de maio de 2013

Estoril Balnear



Não vi nem ouvi  o jogo. Apesar de tudo a vida ainda nos vai oferecendo oportunidades de escolha muitas vezes bem mais agradaveis....como fazer o jantar para a familía, ao  ritmo de um bom bass jazz e de um maduro simples e descomplexado. O jantar saiu, como de costume, benzinho. O maduro suficiente. A música, excelente.
Fui despertado para a realidade pelo urro de um vizinho lampião pelas 21h30. Vizinho a gente não escolhe, principalmente esta família “mainstream” onde se festejam as vitórias do Benfica, do Porto, do Braga e de qualquer equipa que jogue contra o Sporting. Tão  “mainstream” que  até politicamente festejam vitórias do PSD, PS ou CDS (este último desde que coligado com um dos outros).
Aí fiquei curioso mas decidi não estragar logo a noite. Entretanto um amigo leão, também dado ao “pé frio”, avisa-me que esteve a ver e a torcer pelo Benfica!!! Já era demais. Foi quando decidi ir saber o resultado e quando o fiz deparei com esta maravilhosa decisão salamónica, tal como desejava o Leão F*****.
Não vou comentar os eventos do jogo. Aposto que foi “limpinho, limpinho”. Acho é que para as Antas queria um árbitro estrangeiro, talvez o senhor Capellla que tem estado em “banho maria”. Este será um jogo só ao nível do melhores como ele já provou ser.
SL
Vamos a banhos...

7 comentários:

  1. Meu caro,

    A vida proporciona-me coisas um pouco mais desagradáveis. Estava a trabalhar. Trabalhei até tarde. Quando saí do trabalho, no Porto, ouvi umas buzinadelas. Percebi que a coisa se estava a compor.

    Estavam a pedi-las. Já ouvia coisas como "ganharam dois campeonatos em quatro". Se bem conheço o Porto, a rapaziada do Benfica vai sofrer um bocado.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Tudo pode acontecer...
    para ser campeão
    para a liga dos campeões
    para a liga europa
    para amanutenção
    Ganha quem for capaz, tiver a sorte do seu lado e um arbitro compentente.
    o resto é futebol!

    ResponderEliminar
  3. Caro Rui Monteiro,

    Como é possível o Presidente do Benfica dar uma entrevista, após a passagem para a Final da UEFA, que para o ano o Benfica ia ter uma equipa competitiva para jogar a Final da Liga dos Campeões no estádio da Luz?

    ResponderEliminar
  4. Não entendi a associação do termo »mainstream« com os festejos de vitórias (eleitorais, penso eu) de partidos políticos.

    E não estando a torcer pelos rivais de Lisboa, desejei a derrota do Estoril.

    ResponderEliminar
  5. fez muito bem.
    Quanto a mainstream...

    Significado de mainstream
    A corrente predominante do pensamento, influência ou atividade.
    Mainstream ("corrente principal") é um termo inglês que designa o pensamento ou gosto corrente da maioria da população Geralmente usado para definir:
    algo que é comum e/ou usual;
    algo que é familiar às massas;
    algo que está disponível ao público geral;
    algo a que tem laços comerciais.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela sua resposta. Eu sei/sabia o significado da palavra »maisnstream«. Não compreendo á a associação, melhor dizendo, a necessidade de associar pessoas que festejam vitórias de partido políticos com a palavra »mainstream«.

      Tomemos por exemplo,

      Uma família benfiquista festejando a vitória do CDS num acto eleitoral será »mainstream«.

      O que será uma família benfiqista festejando a vitória do PPM?

      E uma família Sportinguista festejando uma vitória do PSD?

      Cumprimentos

      Eliminar
  6. se me permitem adapto o termo para Sporting balneário...
    que na minha opinião é o que tem faltado ao sporting!
    um balneário forte consegue combater "falta de outras coisas"! a união faz a força e só de pensar que o porto e o benfica jogam quase sem portugueses, orgulho-me de ser do sporting clube de portugal esteja bem ou mal classificado, onde estiver o clube estou lá!
    Força Sporting não percas a tua identidade

    ResponderEliminar