quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Mais confiança ainda

No post anterior, afirmámos que, se o objectivo era fazer uma das temporadas mais lamentáveis de sempre, estávamos confiantes que o íamos conseguir. Depois do resultado de há pouco contra ao Glasgow Rangers, estamos mais confiantes ainda.

Penso, aliás, que estão reunidas as condições para sermos mais exigentes. Porque não mesmo efectuar uma temporada catastrófica? Força Paulo! Tu consegues!...

(Estava para fazer um trocadilho com a célebre frase do Groucho Marx, sobre a impossibilidade de se fazer parte de um clube que nos aceite como sócio, mas até isso não me apetece; não há ironia que resista a esta miséria)

3 comentários:

  1. Boa noite Rui Monteiro.
    As palavras neste momento tem que ser muito fortes para os (ir)responsáveis, para a espécie de treinador, para os jogadores que não correm, que fazem um frete para cortar as bolas, que são uns desinteressados e, acima de tudo mais, palavras muito duras para o funcionário bancário que desgovernou o nosso Clube. Neste momento apetece-me gritar num apelo desesperado aos verdadeiros leões, para que regressem às origens. Estou a lembrar-me daqueles que nunca jogaram nos "candeerios" da 2ª circular e que nunca jogaram nos "morcões" do norte. Lembro alguns : Oceano, Carlos Xavier, Pedro Gomes, Sá Pinto e muitos outros... lembrado-me sempre das declarações de P.Futre sobre os "candeeiros" campeões. É preciso ter lata apresentar um "leão" destes. Esta raiva deriva do que assisti hoje em Alvalade. Como sócio do SCP não votarei em "leoes" de duas caras, para que não volte assistir a um espetáculo tão deprimente, como o de hoje. Votarei sim numa lista que apresente gente comprometida só com o SCP.
    Mas voltando ao tema principal, ou seja o estado a que isto chegou...com um pseudo treinador imbecil e imaturo, com dirigentes egoístas. Ainda está por fazer a análise política desta classe de dirigentes, as suas origens, o estilo das decisões, a sua "superioridade" bem falante. Aqui a gênese do nosso problema. Enfim, cada jogo que passa termina a nossa angústia e é uma forte machadada nas esperanças. Venho Março para sabermos se eles continuam ou são liquidadas. O vosso combate diário é agora mais do nunca necessário. É cedo para tomar partido mas vai ser necessário. Saudações Leoninas

    ResponderEliminar
  2. Caro José C. Ferreira,
    De facto, é preciso continuar a desmascarar um discurso bem-falante e tecnocrático que mais não faz do que esconder o imenso vazio de ideias e de competência. Nós fomos os precursores desta linguagem pós-moderna no futebol. Estou de acordo consigo quando refere o regresso às origens. Mas, quando o afirmo, não estou a defender o regresso a um certo populismo. É preciso mais humildade e apego ao clube e menos presporrência e exposição mediática.
    Isto tudo começou numa brincadeira de Verão. Depois foi-se tornando uma obrigação por força de muitos leitores. Apetece deixar de escrever, até porque todos temos muito que fazer e somos gente muito ocupada. Mas, nesta altura, temos o dever moral de continuar com isto. Em Março logo se vê.

    ResponderEliminar
  3. Boa noite Rui Monteiro
    Agradeço a sua resposta e atée fico mais calmo. Não consigo dormir só a pensar no nosso triste fado. Eu por pela idade que tenho (63) já devia ter o estofo para aguentar, mas não dá. É demais.
    Como não para V. deixar de pensar o clube e escrever com mestria , com idéias claras e palavras certas, agora mais de que nunca.
    O seu texto vem completar muito bem o que queria dizer e que me faltou a inspiração.
    Continue mesmo com os sacrifícios da vida profssional e familiar.
    Saudações Leoninas
    JoseC.Ribeiro

    ResponderEliminar