quarta-feira, 3 de novembro de 2010

O que é bom para o Benfica é bom para Portugal

O jogo de hoje (ontem) do Benfica contra o Lyon na Champions League foi excelente a três níveis.

Em primeiro lugar, o Benfica é um clube português e ninguém me vai apanhar em faltas de patriotismo. Quando se trata de futebol ou do Festival da Eurovisão, sou uma autêntica padeira de Aljubarrota.

Em segundo lugar, foram mais três pontos para o “ranking” da UEFA. Não podemos ser só nós e o Porto a dar para este peditório. Não é fácil para o Benfica contribuir para o acesso de outros clubes portugueses à Champions League, mas o país está primeiro, mesmo que se confunda o país com o Benfica.

Em último lugar, foi o momento de nos recordarmos porque é que, no final do Verão, nos andámos a rir à gargalhada com a contratação daquele guarda-redes pernalta do Benfica. Foi caro mas valeu a pena. Aquele frango só tem a classe que tem porque o Benfica pagou pelo frangueiro o que pagou. Um frango barato nunca pode ser um bom frango.

Gostei sobretudo quando ele, depois do frango, fez um sinal com as mãos de que alguém devia ter falado. Imagino que se estivesse a referir ao jogador do Lyon. É de facto imperdoável que um jogador como o do Lyon, que anda nesta provas internacionais há tanto tempo, não tenha a cortesia de, antes de cabecear, informar devidamente o Roberto sobre o que ia fazer. Qualquer coisa do tipo ”Roberto, acho que te estás a sair à maluca e, portanto, vou-me antecipar e fazer-te um chapelada”, mas em francês.

Sem comentários:

Enviar um comentário