domingo, 21 de novembro de 2010

Há pior do que isto?

Hoje esteve frio. Sai de casa para ver o Sporting no café da esquina. Estive a ver o jogo com mais meia dúzia de almas que a vida não tem tratado bem. Apesar de tudo, nenhum era do Sporting. Para além de sportinguista sou, sem dúvida, anormal.

Assisti a um dos piores jogos de sempre. O treinador não pára de me surpreender. Jogámos com dois pontas de lança (Postiga e Liedson). O Valdés, que se começava a notabilizar a jogar a 10, foi outra vez mandado para médio esquerdo. O Djaló entrou para médio direito. A primeira parte foi a confusão total. Acabámos por marcar um golo de ressalto. Isto depois de termos assistido a uma jogada entre o Djaló e o Postiga digna do Bucha e Estica.

Por mais incrível que possa parecer, na segunda parte a coisa foi pior. Nos primeiros minutos, o Valdés veio para o meio, o Liedson foi para o lado direito e o Djaló passou para médio esquerdo. Depois saiu o Djaló e entrou o Vukcevic. O Valdés voltou para médio esquerdo e o Liedson para ponta de lança. A seguir entrou o Diogo Salomão para médio esquerdo e saiu o Liedson. O Valdés veio para o meio outra vez. Ninguém entendia nada daquilo e muito menos os jogadores.

Enquanto o Pedro Mendes jogava a passo, o desgraçado do André Santos corria que se fartava. Era ele que tinha que tapar aquele enorme buraco no meio campo que ia do Pedro Mendes, quase sempre encostado aos centrais, aos pontas de lança. O rapaz deu o que tinha e o que não tinha. Mas o jeito também não é muito e ninguém lhe pode pedir que, sempre em desvantagem no meio, vá organizando jogo.

O Paços de Ferreira ainda conseguiu jogar pior do que nós. É difícil. Mesmo assim, a meio minuto de acabar o jogo, ainda ia empatando. Essa jogada foi notável. A acabar o jogo, com o Sporting a ganhar um a zero, o Paços de Ferreira fez um contra-ataque e ficaram três avançados para dois defesas. A falta de jeito deles também é tanta que a bola acabou por ser rematada para fora.

No meio desta desorganização toda, o árbitro ainda conseguiu ser pior do que qualquer das outras duas equipas. O Bruno Paixão é um fenómeno e maior fenómeno é quem o deixa andar nesta vida.

Há pior do que isto? Não sei, mas duvido.

5 comentários:

  1. Há!!

    Saber que estará lá para a semana, e para outra, e outra ainda...enfim,mau demais!

    ResponderEliminar
  2. Caro Jonny Balboa,

    Tem toda a razão. Pior do que este jogo só o próximo.

    SL

    ResponderEliminar
  3. Acabo de saber que houve um treinador em Espanha que levou 8 do Barcelona e foi despedido.

    Por isso não percam a esperança!

    ResponderEliminar
  4. Caro anónimo,

    Espero que isso não seja mau presságio para o jogo com o Porto.

    SL

    ResponderEliminar
  5. Mau pressário é termso de suportar este paralelipípedo até ao fim.Vamos ter muitas azias e dores de cabeça...

    ResponderEliminar