terça-feira, 10 de novembro de 2020

Resgatar a alegria


Para isso não precisam de ir a um endireita (no Minho acontece muito). Talvez apenas a vida, em toda a sua plenitude a vislumbre. O futebol de pouco importa, quando as contas nos subjugam, quando o tempo nos esmaga perdidos no trânsito, quando a família fica longe de um olhar. Mas, quando, em tempo de pandemia, não conseguimos sequer pensar em viver normalmente, nem vislumbrar um sentido para tudo isto, o futebol ainda se enterra mais, num lodo indefinível que caminha para o vazio. Como tudo o resto.

De onde brotará então a alegria? De uma conversa, de melhores notícias, de um abraço inesperado sem remorsos. De um livro. As vitórias do Sporting funcionam como um bálsamo para uma pequena e ligeira alegria. Apenas isso. Estamos em jogo. Deixem-nos sonhar.


8 comentários:

  1. "Estamos em jogo. Deixem-nos sonhar", é isso mesmo.

    SL

    ResponderEliminar
  2. Andamos há tantos anos a imaginar como deveriam ser as coisas. A aposta na formação, a mentalidade de que o próximo jogo é o mais importante, a convicção necessária de que entramos sempre a jogar contra 14, que os resultados aparecerão se corrermos e dermos mais o litro que os outros, que os gestos técnicos mais simples são os mais decisivos... Enfim, imaginamos tanta coisa que fica só por aí: a nossa imaginação, e uma lista infindável de "ses" (se o Bryan Ruiz tivesse acertado bem na bola...). E agora, de repente, aquilo que imaginamos está a acontecer. Com a prestimosa colaboração dos nossos rivais, valha a verdade, mas que culpa temos nós disso? Façam eles as contas agora.

    Não sei se vai durar. Mas que dure até ao próximo jogo e assim sucessivamente. Só. Com tranquilidade (como dizia P Bento), mas com essa alegria a que temos direito e que tem uma dívida impagável para connosco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Este comentário dava uma posta bem regada! Com tranquilidade!

      SL

      Eliminar
  3. "Eles não sabem nem sonham", mas eu sim! Sonho desde que me conheço por gente já lá vão uns bons sessenta anos! Eu dizia, nessa altura, cheio de importância infantil: "VIVÓ SPOT", depois passei a dizer, com orgulho, muito orgulho, "VIVA O SPORTING"! No entanto, não esqueço as maldades que muitos "notáveis" da nossa praça têm feito ao meu/nosso Sporting! Por isso, amigos, quando sonharem, e espero que o consigam muitas vezes, nunca esqueçam que os nossos sonhos são só isso, (sonhos) e que a realidade é muito dura. Preparemo-nos para o que aí vem -, e agora desculpem-me a inconformidade linguístico-social -, entre incompetència e "filhadaputice" alguém se há-de salvar, e eu espero que seja o grande Sporting Clube de Portugal!
    S.L.
    José Manuel David

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu Caro,

      Temos de continuar em frente. Jogo a jogo o leão enche o papo.

      SL

      Eliminar
  4. Em boa hora o presidente Varandas comprou colchões novos : é só ganhar , A, B, Sub -23.
    Qual será a marca do colchão

    João Balaia

    ResponderEliminar