domingo, 6 de setembro de 2020

Jogar à defeso com toda a confiança


Enquanto o novo Cavani nos faz esquecer Cavani, sem que para isso necessite de dar um chuto na bola, a sua palavra basta, assegurando que vem para fazer história; Ricardo Quaresma viaja entre o Bessa e o Castelo, com passagem pelo Algarve numa peladinha de praia. A nós, que ninguém nos ouve, parece-nos (sem grande margem para erro) que o cigano poderia contribuir com uns vinte minutos finais em alguns jogos de paredão alto, mais não fosse para chatear o Ventura.

O Porto, com fair play (financeiro?), lá vai comprando alguns jogadores enquanto aguarda umas benesses do santo Mendes. As coisas com o Valência não corriam, mas o carrocel é dinâmico: a venda de Fábio Silva ao Wolverhampton por 40 milhões de euros (diz que sim) é uma prova da irmandade do fair play financeiro da UEFA, cuja religiosidade se alicerça no santo Mendes, entre outros beatos. Ámen.

Acuña continua a dar cartas nos treinos à porta fechada. O seu recolhimento é-nos demonstrado nas redes sociais (e em algumas mais subterrâneas), demonstrando que a estratégia é absolutamente inovadora: não tarda é integrado como o Palhinha, ficando os últimos dias da época de transferências guardados para nosso divertimento e futuras mutilações.  

Amorim continua a treinar o Sporting apesar de questões de IVA, juros e outras minudências. Há quem diga que está tudo acordado desde o início. Outros afirmam, com alguma propriedade, que anda tudo a dormir desde sempre.  

12 comentários:

  1. Eu não percebo porque é que os blogues adeptos do Sporting estão tão surpreendidos com a época passada

    Isto parece aqueles filmes de terror em que atrás da porta está o assassino e a vítima vai abrir a porta. No cinema toda a gente grita para não fazer isso. Mas toda a gente sabe que vai acontecer.

    Nós avisámos. Mas a malta votou para abrir a porta.

    Agora levem com o Freddie Kruger até ao fim.

    Não se preocupem que o filme ainda vai piorar. Vamos ter saudades da época passada. Escrevam.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      Nota-se que não lê as postas e passa cá para publicar as suas.Obrigado pela consideração. Falaremos com a administração para indagar da possibilidade da sua participação como membro de pleno direito.

      SL

      Eliminar
    2. Oh Gabi, nem que me pagassem.

      Não me diga que a vontade de "postar" anda igual à dos adeptos irem ao estádio ver a rica argolada que cometeram...

      Abençoado Covid que protegeu a direcção de ter cerca de centenas de adeptos em Alvalade a ver os jogos.

      E que já andam a arregimentar qualquer um que entre pela porta a escriba local.

      Boa sorte com isso.

      E ao nosso Sporting que adeptos tão inteligentes tem. Ou educados ou lá o que é que pretendem ser.

      Eliminar
    3. Meu caro,

      Não ler as postas (tresler??), revelando ousadia na sua interpretação não é preocupante, apenas pouco meritório.
      Obrigado pela visita!
      Sl

      Eliminar
    4. Caro Gabriel, desculpe estar a meter a foice em conversa alheia, mas tb me apetece escrever algo sem relação direta com nada. Apenas gostaria de dizer que acho piada à rapidez com que desconversa sempre que o assunto resvala para aquilo (aquele) que a gente sabe. Já tá, já tá, não é assim? De resto, nada a dizer, acho que escreve bem e gosto muito de o ler.

      Eliminar
    5. Meu caro,

      Olhe que não. Ninguém é obrigado a ler o que foi por aqui sendo escrito, mas lá que ajudaria, ajudaria.
      De resto, obrigado pela visita.

      SL

      Eliminar
  2. Basta ver a capa do pasquim a Bola de hoje para perceber os tentáculos da propaganda. O novo Cavani!
    O novo Sporting é mais ou menos igual ao velho, mas já ninguém quer saber de qualquer diferença..

    SL

    ResponderEliminar
  3. Penso que os 40 "mendilhões" pelo jovem do FCP, foi mais um empréstimo do Jorge Mendes para desbloquear o fair play financeiro, dado que por outra via, isto é, a legal, de nada serviria para a UEFA. Assim, mais uma vez, o Mendes deu à volta ao assunto e percebe-se os 120 mendilhões pelo Félix. Se isto não acontecesse o benfica já estaria sobre o cutelo do fair play financeiro, isto é, jogou por antecipação. Agora pode gastar até aos 120 milhões que não há problema. Só que, a curto ou médio prazo estes valores têm de ser pagos ao credor Jorge Mendes, que será em espécie ou comissões. A UEFA deveria estar atenta ao pagamento das comissões e compra de jogadores de 2.ª divisão, por verbas astronómicas.Tudo, claro, dentro dos clubes do carrossel.E o que me irrita nisto tudo é a actual direcção do SCP já ter entrado neste circo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro,

      No pasa nada.
      Como diz o povo, enquanto folgam as costas, dinheiro gera dinheiro.

      SL

      Eliminar
  4. Meu caro,

    Também digo, com confiança, que um Quaresma faria muito jeito ao Sporting.

    Mas não vamos por aí. Aguardemos que caia a nossa ficha no carrossel do Mendes e com ela se vá o Palhinha, o Acuña ou talvez o Jovone, para chegar um Jesé ou um Bolasie... como em todas as feiras, mais uma moedinha, mais uma voltinha!

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro João,

      Temo que tenha razão. Mas avançamos com toda a confiança. Sporting sempre!

      SL

      Eliminar